Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera, beleza ai?

Estou cotando uma fonte modular pro meu setup, por questoes meramente esteticas. Eu tenho um Ryzen 5 3600 com watercooler de 120mm da CM, 16gb de RAM e uma placa de video RX5600XT da Gigabyte e minha fonte eh uma Corsair CX500.

Como eu sempre gostei de ter o PC bem organizado por dentro, to optando por uma fonte modular e encontrei esses dois modelos do titulo do post, mas fiquei com algumas duvidas.

A fonte da XPG na Terabyte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/19054/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo) ta em promocao nesse exato momento e a vista (pix/boleto) ta custando R$715,90 e no cartao R$822,87.

A mesma fonte na Kabum ( https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular ) ta custando 999.90 (pix/boleto) e R$1176,35 no cartao.

Ja a fonte da Sharkoon ( https://www.kabum.com.br/produto/110264/fonte-sharkoon-silentstorm-cool-zero-650w-80-plus-gold-modular-silentstorm-coolzero-650w ), na Kabum ta custando 569.90 no pix/cartao e R$670,47

Consegui encontrar o teste da XPG no Teclab mas da Sharkoon apenas reviews de canais especializados em PC no geral, mas nada muito aprofundado.

A fonte da Sharkoon, num primeiro olhar me parece uma opcao mais viavel, pelo fato de ter a opcao de rodar em baixa rpm em baixa demanda e a ventoinha ativa por 60 segundos depois que desliga pra tirar o calor de dentro e, claro, o preco!

A da XPG tem o "selo" do Teclab mas não possui essas opções que a Sharkoon oferece e o preco esta mais caro tambem.

Estou fortemente tendencioso a optar pela Sharkoon e gostaria da opiniao de vocês.

O que acham destas fontes?

Abs!

Postado

Exatamente isso que @Matheus Dutra falou. Entre as duas que você colocou ficaria com a XPG core reactor de olhos fechado.

Porém se puder escolher entre duas ficaria com a  Super Flower que o amigo comentou acima.

Se quisesse economizar um tico iria de Super Flower. Agora se prefere a mesma qualidade e com uma garantia maior iria de XPG.

Lembrando, as duas são irmãs gêmeas. O que muda de ambas são a garantia. SuperFlower com 5 anos e XPG com seu incrível 10 anos.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@foka4k Sim, a Super Flower tem uma ótima reputação no mercado, ela produz ótimas fontes.

show, achei um video do TecLab testando a fonte. muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!