Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera, Preciso de um help, Eu usava um Ryzen 5 1600af e troquei pra um Ryzen 5 5600x, e agr o PC liga por 5 segundos e desliga, ficando nesse loop, nem chega dar vídeo, E isso só acontece quando espeto as rams nos slots B1 ou B2...
Testei o processador antigo e os slots funcionam normalmente, Testei outras rams e mesmo coisa, só funciona no a1 ou a2, no b1 b2 n vai (Já testei todas combinações), Olhei o processador com uma lupa também e n achei nenhum pino torto,

Resetei BIOS já e também nada, pesquisei bastante e falam que isso acontece quando os pinos estão tortos, porém não tá, é possível q mesmo assim ainda seja o processador? de qualquer forma semana q vem vou levar em um técnico pra ver, mas caso vcs tenham alguma ideia de teste ou do q possa ser...

Minha Config:
placa-mãe: B450m Steel Legends  (BIOS 4.20)
Cpu: Ryzen 5 5600x
Ram: 2x8 3200mhz XPG Spectrix D60g
Gpu: RTX 2060
Fonte: Super Flower 550w

Postado
31 minutos atrás, Camilo Santos disse:

Eu usava um Ryzen 5 1600af e troquei pra um Ryzen 5 5600x,

Mas atualizou a BIOS? Acabei de fazer um procedimento igual, tive que colocar uma BIOS compatível. Pela tabela:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Tem que ser a P3.9

Só precisa formatar um pendrive em fat32 e compiar a nova BIOS descompactada nele.

Aí entra na BIOS e entra na "Tool" e na opção "instant flash".Cuidado para não desligar o PC de forma alguma.

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Ricardov disse:

Parece que a fonte está desligando por proteção, examine cuidadosamente se não tem curto-circuito nos slots de memória.

Sim, provavelmente seja algo dando curto-circuito na placa-mãe, testei hj a ram e o processador em uma x570 e funcionou normal, só o estranho q quando coloco o r5 1600af funciona tudo normal, mas também deve ser porque o processador é mais fraquinho né ou slá kkk

7 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Não tem atualização de BIOS para esse processador novo?

Tem sim, mas eu já att

6 horas atrás, PedraX disse:

Mas atualizou a BIOS? Acabei de fazer um procedimento igual, tive que colocar uma BIOS compatível. Pela tabela:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Tem que ser a P3.9

Só precisa formatar um pendrive em fat32 e compiar a nova BIOS descompactada nele.

Aí entra na BIOS e entra na "Tool" e na opção "instant flash".Cuidado para não desligar o PC de forma alguma.

Tentei também e não foi não

Galera, Muito Obrigado pela atenção, vou comprar uma placa-mãe nova, se funcionou na que testei hj o problema é a placa-mãe mesmo, Abraços Galera!!

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Uma última pergunta,tentou um clear CMOS?Ela zera BIOS para a configuração inicial.

Eu já tentei mas n foi, hj de noite vou tentar dnv pra ver, dar uma fuçada aqui até minha placa-mãe chegar, vai q né kkkk

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

@Camilo Santos

e ai man, resolveu ? o problema foi o que ?

tenho o mesmo problema na b550 aorus elite

os slots a1 e a2 não funcionam, somente os b1 e b2, logo eu não consigo fazer um dual channel.

o processador é um Ryzen 5600g adquirido a pouco tempo do ali.

o pc liga e eu uso normal nos slots b1 e b2. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...