Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Setup:

ASUS a320-M

Amd A-10 9700

8gb de ram Corsair 2400mhz DDR4

8gb de ram Geil Evo 2400mhz DDR4

Fonte genérica World PC 300w

Então vamos lá, tava jogando (nada pesado, tudo de costume mesmo) e do nada PC desligou. Pensei que era pico de energia né, mas não só o PC desligou tentei ligado novamente mas não foi, quando eu tiro o cabo da fonte e coloco de novo e aperto o botão de ligar da um pulso no coler do processador mas só isso, n liga nem da vídeo, se eu apertar o botão de ligar dnv n liga. Já conferi as memórias, limpei o CMOS, já tirei e conferi os cabos da fonte, já conferi a fonte (nada aparente de queimado nela) aparentemente o PC está ok. Mas ele não liga. Acho que pode ser a fonte mesmo por ser genérico né... Mas eai o que vocês acham?

Postado

@didizin2004 tenho uma placa guardada aqui LGA 1155 que só da um pulso tambem...

voce já fez os testes sem as memorias ram? retire tudo que o PC não precisa para ligar e vai fazendo os testes, de peça em peça provavelmente seja a fonte mesmo! Recomendo a troca de fonte mesmo se não for ela o problema!

Postado

@didizin2004 Boa noite meu amigo. Essa sua fonte parece ser de qualidade duvidosa, se estiver ao seu alcance tente testar com outra fonte, e caso o problema persista tente pegar uma fonte de marca conhecida com mais qualidade.

Postado
23 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@didizin2004 tenho uma placa guardada aqui LGA 1155 que só da um pulso tambem...

voce já fez os testes sem as memorias ram? retire tudo que o PC não precisa para ligar e vai fazendo os testes, de peça em peça provavelmente seja a fonte mesmo! Recomendo a troca de fonte mesmo se não for ela o problema!

Já tentei as memórias separadas, tenho um SSD e um HD tb já tentei sem eles, já fiz um monte de combinação. Nem na BIOS ele chega

Postado
20 minutos atrás, reset0 disse:

@didizin2004 Boa noite meu amigo. Essa sua fonte parece ser de qualidade duvidosa, se estiver ao seu alcance tente testar com outra fonte, e caso o problema persista tente pegar uma fonte de marca conhecida com mais qualidade.

Vou tentar ver se arrumo uma outra fonte aqui pra testar, nem que seja o setup básico. Eu tinha uma outra aqui em casa mas a potência dela e baixa ai n aguenta o setup completo

agora, KeyaruYT disse:

@didizin2004 tente dar um reset de BIOS talvez resolva!

Limpar o CMOS reseta a BIOS certo? Eu podia reinstalar a BIOS, mas como se n consigo nem acessá-la? Kkkkk

Postado
12 horas atrás, didizin2004 disse:

Ok, asssim que tiver os resultados volto no fórum pra passar pra vcs 

@reset0 

@KeyaruYT

Obrigado por tudo, testei outra fonte aqui e deu certo, vou tentar vê se consigo pegar outra hoje. Tô vendo um modelo aqui (https://m.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp) usado porque preciso do setup pra amanhã funcionando e na minha cidade hardware e mais caro que ouro. Podem me informar se esse modelo e bom? Pelo que vi nos requisitos acho que atende meu setup

Postado

@didizin2004 Boa tarde mano, fico feliz que tenha encontrado o problema. E quanto a fonte, se for usar placa de video no futuro lhe recomendo algo em torno de 450-500w. Mas se for passar ao menos 1 ano sem placa, uma seasonic usada de 300-350w ja lhe atende, voce as encontra muito baratas no ML e além de terem uma qualidade excepcional.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...