Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel destacar valores duplicados com cores diferentes


Posts recomendados

amigos, a formatação condicional do excel  permite destacar valores duplicados, mas todos ficarão com a mesma cor, correto? ou seja, se em uma linha tenho A, A, B, C, D, C, E e C a formatação condicional destacará AA e CCC, pois são valores duplicados, mas com a mesma cor.

estou precisando destacar os valores duplicados linha a linha, ou seja, não são os duplicados em toda a tabela, e ignorar células vazias. no exemplo, o resutlado destacaria os valores AA com uma cor e os valores CCC com outra cor. 

é possível? 

agradeço qualquer ajuda!!!

coloquei uma tabela de exemplo

Destaque.Duplicados.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, -=|zami|=- disse:

amigos, a formatação condicional do excel  permite destacar valores duplicados, mas todos ficarão com a mesma cor, correto? ou seja, se em uma linha tenho A, A, B, C, D, C, E e C a formatação condicional destacará AA e CCC, pois são valores duplicados, mas com a mesma cor.

estou precisando destacar os valores duplicados linha a linha, ou seja, não são os duplicados em toda a tabela, e ignorar células vazias. no exemplo, o resutlado destacaria os valores AA com uma cor e os valores CCC com outra cor. 

é possível? 

agradeço qualquer ajuda!!!

coloquei uma tabela de exemplo

Destaque.Duplicados.xlsx 11 kB · 0 downloads

@-=|zami|=- é necessario que seja uma cor diferente por linha ou na tabela inteira conforme planilha3?

Destaque.Duplicados.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cfernandes obrigado pela ajuda!

 

sim, seria importante que a análise dos duplicados fosse linha a linha e não na tabela inteira. assim:

- linha 1: A A B C B D - destacar AA com cor 1 e BB com cor 2 deixando o restante sem destaque

- linha 2: A B B _ C D - destacar BB com cor 1 e os demais sem destaque, inclusive a célula vazia

- linha 3: A  A _ _ A  A- destacar AAAA com cor 1 deixando as células vazias sem destaque

- linha 4: A B C D E F - nenhum destaque

- linha 5: A A B B C C - AA com cor 1, BB com cor 2 e CC com cor 3

 

assim por diante, linha a linha. as cores devem ser diferentes para cada grupo de valor duplicado por linha. mas na próxima linha (ou seja, na próxima análise) não há problema em repetir cores usadas na linha anterior (análise anterior). beleza?

 

muito obrigado por tentar ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!