Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Desculpem utilizar esse tópico para minha dúvida, mas a memória de meu notebook (mesma marca e modelo em questão do tópico) deu problema e estou querendo comprar outra memória. Porém vi que esse note só suporta 8gb. Minha dúvida é se lê 1 pente de 8gb ou tenho que colocar 2 pentes de 4gb. Me ajudem por favor.

Postado

@Mottajr Ele vai sim ler normalmente 1 pente de 8GB, mas o recomendado é adicionar 2 de 4gb para trabalhar em dual channel

Acima disso creio que não vai funcionar pois é uma limitação da própria placa-mãe que geralmente não suporta valores maiores de RAM

• Confuso 1
Postado

@Adriel SG Erradíssimo amigo!!!!, não é todo Note que suporta esse tipo de coisa!

@Mottajr Pegue outro de 4gb se não não irá funcionar, e tente verificar o mesmo modelo do anterior, porque em notebooks mais antigos tende a ter problema de compatibilidade!

• Curtir 1
Postado

@Gustolinha muito obrigado. Foi o que imaginei mesmo. Apesar de já ter visto placas antigas pegarem pentes de maior capacidade, fico receoso de comprar um de 8GB e depois não reconhecer. Obrigado.

@Adriel SG eu já tinha visto que o limite seria 8gb. Porém pensei colocar só 1 de 8 devido o custo que sai mais em conta que comprar 2 de 4gb. Mas não irei arriscar.

Obrigado desde já.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...