Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Espero que todos estejam bem!

Exemplo 1:

Data do registro: 05/08/2021

Data das férias coletivas: 22/12/2021

Resultado esperado: 8 meses

Exemplo 2:

Data do registro: 23/05/2021

Data das férias coletivas

Resultado esperado 7 meses

O período aquisitivo é aquele que o funcionário trabalha para conquistar o direito a 30 dias de férias.

Ele começa a partir do dia do seu registro e vai até o dia anterior do ano seguinte. 

ilustrando: 08/05/2021 - 07/05/2022 = conquista de 30 dias de férias. 

Tanto para férias, quanto para décimo terceiro, o mês de registro só será considerado se o funcionário foi registrado entre os dias 01 a 15. 

Quando teu tenho férias coletivas, preciso considerar como data final o dia anterior ao primeiro dia das férias coletivas como período aquisitivo sendo assim, se ele entrou no dia 08/05/2021 e as férias iniciam dia 22/12/2021, então o período aquisitivo final será 21/12/2021. Com base nisto tenho que calcular quantos dias ele tem de direito a titulo de férias coletivas.

Para saber quanto tempo de registro ele tem (a fim de calculo de férias), se eu usar apenas uma fórmula "datadif (inicio; fim;" m ")", ela não ira contar com o mês inicial, 

Tentei criar uma fórmula "se", onde a regra seria:

"Se o dia da data inicial é igual ou menor do que" 15 ", então some o mês inicial, 

Se não, (ou seja, a data inicial é igual ou maior do que 16), então não some mês inicial. 

Não deu certo, como faço isso por favor?

Postado

Muito obrigada, @Patropi! é exatamente isso!  

excelente semana para você!

Muito obrigada, @Patropi! é exatamente isso!  

excelente semana para você!

Ps: fui passar para a planiha oficial e só fiz um ajuste, colocando a data de validação sendo a de registro (para avaliar se é igual ou menor a 15). 

Queria entender o que eu estava fazendo de errado para não ter batido esta fórmula!. Obrigada, sempre me salvando!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...