Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já procurei uma solução em diversos sites, de diferentes formas, mas não achei nada que fosse exatamente como meu problema, muito menos uma solução.

Tenho um Dell Inspiron 14 7472. Ele tem uma Intel UHD Graphics 620 e uma NVIDIA MX 150, 8GB de Ram, 1TB de HD e recentemente comprei um SSD de 256GB.

O problema que tem ocorrido é que se a tela do notebook desliga (seja por inatividade ou por eu apertar um botão pra desligar), ele não acorda mais de jeito nenhum. O teclado pode acender as teclas, o led de energia fica ligado, mas a única forma de voltar a usar é forçando o desligamento. Ele pode suspender normalmente, mas a tela não pode ser desligada sozinha. Tentei também definir a função do botão de energia pra suspender o notebook, mas quando acontece o travamento, o botão não responde.

Já atualizei todos os drivers. Não sei o que fazer. Ajudem por favor.

Postado

@KeyaruYT Agradeço pela atenção! Infelizmente já li esse artigo e não deu certo. E o problema não é na suspensão, pois ela acontece normalmente, o problema é realmente quando o monitor desliga. Uma coisa que já vi alguns falando é do Intel Engine Manager 11 dando problemas e tendo de fazer o downgrade pro 9.5, mas não consegui fazer isso e não sei se realmente tem relação.

Postado

*ATUALIZAÇÃO*

Descobri que se eu configuro o botão de energia para desligar o vídeo quando eu clicar, se eu mexer no mouse imediatamente após desligar a tela, ela volta, mas com o computador na tela de bloqueio, sendo necessário entrar novamente com a senha. No entanto, se passarem cerca de 3 segundos, não adianta mais mexer no touchpad, a tela não volta e preciso forçar o desligamento. Não consigo entender a razão disso acontecer. Por favor, alguém me ajude.

• 2 anos depois...
Postado

Tenta isso:

Inspiron 7572 foi resolvido assim:

Painel de controle, opções de energia, alterar configurações do plano, alterar configurações de energia avançadas, PCI express, gerenciamento de energia no estado de conexão, cas caixas: na tomada: Desligado, Na bateria: Desligado. OK. Reinicia a máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!