Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Atualmente possuo a config abaixo:

Mainboard: MSI B150M PRO VDH

CPU: Core i5 6600 Skylake

RAM: DDR4 2x8 (16gb) HyperxFury

1 SSD Sandisk 500gb (SO)

1 HD WD 1TB (Armazenamento)

GPU: Galax GTX 1060 6gb

Estava pensando em trocar o kit placa-mãe para obter melhores resultados em jogos mais pesados, pretendo investir um total de 6K para a placa-mãe, Processador, Talvez um WaterCooler e se houver necessidade um aumento de memória RAM, pois parece que cada vez os jogos vem consumindo mais rodando em paralelo com outros aplicativos (Chrome, Discord, Youtube e etc).

Podem me apoiar na recomendação de peças para obter um PC Gamer fera?

OBS: Não ligo muito para leds e RGB, prefiro algo que um hardware me entregue + tecnologia dq pagar o mesmo por mais por luzes e ter algo inferior xD (Nada contra quem curte).

Postado
10 minutos atrás, Alex Weiss disse:

placa-mãe:

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus  R$959,90 

ou  B550 DS3H Gigabyte,  R$899,90

ou  Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite R$849,90

A520M DS3H, É uma placa inferior, porém bem mais barata e com muitos recursos, e irá satisfazer do mesmo jeito.

agora, luanrick disse:

Opa claro, a frequência da RAM é 2133mhz

É uma frequência bem baixa, eu te recomendo vendê-las e comprar memórias novas.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

É uma frequência bem baixa, eu te recomendo vendê-las e comprar memórias novas.

Teria alguma sugestão? Estou enferrujado e faz bastante tempo que não acompanho o assunto.

Postado
11 minutos atrás, luanrick disse:

Opa claro, a frequência da RAM é 2133mhz

Poderia trocá-las por 3.200mhz ou 3.600mhz pra rodar com um R5 5600x 

modelo como o @Pepse sugeriu: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-branca-rtb-tlpbd48g3600hc18j01 

XPG também 

10 minutos atrás, Pepse disse:

A520M DS3H, É uma placa inferior, porém bem mais barata e com muitos recursos, e irá satisfazer do mesmo jeito

com certeza, como o orçamento está folgado acabei indicando os modelos da b550. 

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss @Pepse E quando a WaterCooler/Aircooler, recomendam alguma marca em específico? Eu usava um T3 Cooler da Master mas ele ocupava grande parte da placa atual (2x Slots de RAM) e acabei removendo ele.

Tenho uma fonte XFX 500w, aguenta o tranco?

Postado
24 minutos atrás, luanrick disse:

Dentre as placas mãe que você sugeriu, tem alguma diferença entre elas que faça valer a diferença de preço?

Apenas dissipadores nos VRM e em mais lugares e estética,[mais fru-fru]

Vai do gosto e vontade de pagar a mais ou não kkkk

De resto a A520 DS3H dá conta tranquilo 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, luanrick disse:

E quando a WaterCooler/Aircooler, recomendam alguma marca em específico? Eu usava um T3 Cooler da Master mas ele ocupava grande parte da placa atual (2x Slots de RAM) e acabei removendo ele.

tem o Gammax 400 V2 e Scythe Fuma 2, mas o Scythe é um verdadeiro trambolho, irá cobrir as memórias também, mas pelo o que sei, não irá afetar.

agora, Alex Weiss disse:

De resto a A520M DS3H dá conta tranquilo 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, luanrick disse:

Tenho uma fonte XFX 500w, aguenta o tranco?

aparentemente sim, vi pouca coisa desse modelo n posso afirmar com certeza, o que diz @Pepse ?

até onde vi é uma fonte de meados de 2016/2017 correto?

Postado
4 minutos atrás, Alex Weiss disse:

aparentemente sim, vi pouca coisa desse modelo n posso afirmar com certeza, o que diz @Pepse ?

até onde vi é uma fonte de meados de 2016/2017 correto?

Pelo o que vi, é uma fonte que tem temperaturas altas, mas é uma fonte decente, consegue trabalhar sem prejudicar o computador.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

tem o Gammax 400 V2 e Scythe Fuma 2, mas o Scythe é um verdadeiro trambolho, irá cobrir as memórias também, mas pelo o que sei, não irá afetar.

É um item "obrigatório" ter algum destes coolers ou posso partir para um mais padrão? Como você cita, o Scythe é gigantesco mesmo! kkk Aí nessa linha me agradou mais o Gammax.

Postado
11 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@luanrick o gammax 400 v2 é um melhor custo-benefício,  por essa questão é o mais indicado nos tópicos rsrs

Toda via se encontrar um melhor ou igual em desempenho por menor valor, aproveite. 

Entendi! Tenho aqui um Cooler Master T3 Evo, pelo o que observei eles são bem parecidos mas no caso do T3 o que me atrapalha é que ele ocupa 2 slots das memórias ram. :S

Como fazem nestes casos? Tenho que buscar uma placa ATX ao invés de mATX?

Postado
18 horas atrás, luanrick disse:

Você pretende gastar uns 6K no upgrede

faria dessa forma

Mainboard: H510

CPU: Core i5-10/11400F

Vai sobrar grana pra uma GPU nova se quiser

GTX 1660/60Ti/60 Super, RTX 2060

Reutilizar

RAM: DDR4 2x8 (16gb) HyperxFury

1 SSD Sandisk 500gb (SO)

Fonte XFX 500w

• 4 meses depois...
Postado

Fala pessoal, voltando para atualizar o post.

Adquiri alguns itens:

- ASUS TUF Gaming B550M Plus Wifi

- 16gbx2 Asgard 3200mhz

- Ryzen 5600x

- WC CM MasterLiquid ML240L V2 

Reutilizarei:

1 SSD Sandisk 500gb (SO)

GPU: Galax GTX 1060 6gb

Minha dúvida é, a fonte atual que possuo aguenta o tranco? (XFX 500w)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...