Ir ao conteúdo

Excel Auxílio Fórmula Excel Dia da semana

Ir à solução Resolvido por pedroch,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Olá, preciso desenvolver uma fórmula para o trabalho com os seguintes requisitos: (pode ficar um pouco confuso)

A fórmula deve me retornar sempre o valor anterior do dia atual (ex. hoje é sexta dia 01/10, ele deve me retornar dia 30/09) para dias da semana de terça a sábado.

No entanto, para as segundas e domingos, devo sempre puxar a o dia da sexta feira que os precede. Ex dia 03 é domingo, logo a fórmula deveria me retornar domingo - 2 que daria 01.

Desenvolvi a fórmula abaixo porém estou tendo dificuldade com em alguns meses. Acredito que quando o mês tenha 31 ou 28 dias deva influenciar, bem como o dia 01 que se subtrair 1 daria 0, o que é incorreto.

Segue a fórmula:

=SE(DIA.DA.SEMANA(HOJE();1)=1;DIA(HOJE())-2;SE(DIA.DA.SEMANA(HOJE();1)=2;DIA(HOJE())-3;DIA(HOJE())-1))

Se alguém conseguir entender a minha dúvida e puder ajudar agradeço!

Se houver algum código em vba ou outra saída mais fácil também é válido

• Membro VIP
Postado

Bom dia @pedroch

Para facilitar anexe um arquivo Excel com dados fictícios, digitando o resultado esperado.

Ajude a ser ajudado, dúvidas de Excel sem planilha anexada, a maioria dos colaboradores nem tenta ajudar.

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!