Ir ao conteúdo

i5-4440 + H-81M + 16GB RAM + HD 4600 ou Athlon 3000G + A320M + 16GB?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Vocês pegariam qual dos dois?

1-i5 4440 / H-81m / 16gb ram DDR3 / HD4600 usados

Vs

2- Atlhon 3000G / A320M / 16gb ram DDR4 / Vega 3 Novo

Pfv preciso da resposta rápido qual é mais vantajoso

Postado
1 hora atrás, TuxLucas disse:

2- Atlhon 3000G / A320M / 16gb ram DDR4 / Vega 3 Novo

com esse kit, você ja estaria com DDR4, enquanto o outro ainda preso no DDR3.

Com uma a320, você pode futuramente colocar um Ryzen 5 1600AF que combinado com uma placa de video extrairá muito mais desempenho do que ficar com o Intel 4ª geração.

Essa seria a vantagem, futuros upgrades mais fáceis de se fazer.   Porém momentaneamente o i5 leve uma pequena vantagem.  Mas quando for fazer upgrade tera que trocar praticamente tudo.

• Solução
Postado
29 minutos atrás, TuxLucas disse:

@Alex Weiss entendo mais eu não quero saber o futuro eu quero saber agora qual dos dois tem mais desempenho com GTX 1050ti

Agora o I5 tem um desempenho maior, porém como dito várias vezes, não vale a pena, o I5 esquenta mais, consome mais, você vai ficar limitado a plataforma LGA 1150, na qual seu próximo Upgrade é um I7 4770K/4790K, e para isso você teria que trocar de placa-mãe, enquanto você vai poder comprar o Ryzen 5 1600AF no futuro, além de oferecer suporte a menos coisas e etc, por exemplo, com o I5 você não vai poder instalar Windows 11, e apesar de você dizer "não quero Windows 11" alguma hora você vai tentar e não vai conseguir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!