Ir ao conteúdo

RX 550 100% de uso

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

oi, então meu PC e esse:
RX 550 2gb 64 bits 
Ryzen 5 1600
(2x4) 8gb ram 1600
vs500 corsair 500w
ASUS prime A320m-k br

e ele esta com problema de desempenho, e pelo o que eu andei vendo parece que a GPU esta sendo usada 100% e a cpu de 0% a 20%, mas esse problema me veio a acontecer a pouco tempo, pois quando eu montei, ele não tinha esse problema de desempenho sempre rodava normal, mas de repente começou a dar esse problema, se me ajudarem ficaria muito grato.

Postado

É preferível que a GPU rode os jogos sempre a 100%, não vejo nada de errado quanto a isso. Se você está tendo desempenho mais baixo que antes, muito provavelmente você alterou alguma opção gráfica que deixou o game mais pesado.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É preferível que a GPU rode os jogos sempre a 100%, não vejo nada de errado quanto a isso. Se você está tendo desempenho mais baixo que antes, muito provavelmente você alterou alguma opção gráfica que deixou o game mais pesado.

Mas tipo, antes ela não usava 100% da gpu com graficos no alto, mas agora ate com os graficos no baixo ela usa 100%.

Postado
1 minuto atrás, M4TH3UZ12 disse:

Mas tipo, antes ela não usava 100% da gpu com graficos no alto, mas agora ate com os graficos no baixo ela usa 100%.

OK, vamos para algumas perguntas:

-Qual jogo está tendo o problema?

-Quantos FPS está rodando?

-O FPS está melhor ou pior que antes?

-Qual é a temperatura da placa de vídeo durante o jogo?

-Quais mudanças recentes você fez no seu computador?

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

OK, vamos para algumas perguntas:

-Qual jogo está tendo o problema?

-Quantos FPS está rodando?

-O FPS está melhor ou pior que antes?

-Qual é a temperatura da placa de vídeo durante o jogo?

-Quais mudanças recentes você fez no seu computador?

Mad Max (entre outros como outlast, fortnite e far cry 3).
Entre 18 a 20 (no menu inicial).
Antes rodava a 60 agora não chega nem perto.
Normal entra 39° a 41°
Nenhuma 

Postado
5 minutos atrás, M4TH3UZ12 disse:

Mad Max (entre outros como outlast, fortnite e far cry 3).
Entre 18 a 20 (no menu inicial).
Antes rodava a 60 agora não chega nem perto.
Normal entra 39° a 41°
Nenhuma 

você não fez nenhuma atualização de driver nem nada que poderia afetar o desempenho da placa? Em caso de dúvidas, sugiro remover o driver atual com o aplicativo DDU, após o PC reiniciar, instale a versão mais recente disponível no site da AMD.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

você não fez nenhuma atualização de driver nem nada que poderia afetar o desempenho da placa? Em caso de dúvidas, sugiro remover o driver atual com o aplicativo DDU, após o PC reiniciar, instale a versão mais recente disponível no site da AMD.

Eu ja removi os drivers e atualizei eles, mas n adiantou em nada

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Está muito estranho seu problema. Você comprou a placa onde? Tem quanto tempo?

poise ate eu estranhei, eu comprei ela faz menos de 3 semanas na terabyte, eu comprei nova, e não veio com nenhum dano e funcionando perfeitamente.

Postado
30 minutos atrás, M4TH3UZ12 disse:

poise ate eu estranhei, eu comprei ela faz menos de 3 semanas na terabyte, eu comprei nova, e não veio com nenhum dano e funcionando perfeitamente.

você usa o MSI Afterburner enquanto roda os jogos? Verificou se o clock de operação da placa de vídeo está num valor normal?

Postado
16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

você usa o MSI Afterburner enquanto roda os jogos? Verificou se o clock de operação da placa de vídeo está num valor normal?

Sim, está tudo normal e já tentei mudar os valores para ver se havia alguma diferença, mas não resultou em nada diferente.

• Solução
Postado
11 minutos atrás, M4TH3UZ12 disse:

Sim, está tudo normal e já tentei mudar os valores para ver se havia alguma diferença, mas não resultou em nada diferente.

Tente entrar em contato com a loja e veja o que te recomendam fazer.

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Tente entrar em contato com a loja e veja o que te recomendam fazer.

oi, eai. Cara, eles recomendaram as mesmas coisas, atualizar o driver, verificar se havia virus mas ainda não resolveu.

@GuilhermeGB O cara valeu mesmo por ter ajudado, mas a placa volto a funcionar normal, não sei o porque, mas voltou kkkk, mas de qualquer forma obrigado por disponibilizar seu tempo comigo e tentar resolver meus problemas, obrigado mesmo qlq coisa so chamar ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...