Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB Mano, comprei o cooler que me passou, a menina veio colocar, mas é placa da Intel, de Pino. Ela disse que não dá.

Como não? Ele é oficialmente compatível com a plataforma LGA 775.

Citação

CPU Socket:

- Intel - LGA1156, LGA1155, LGA775 / 1200

- AMD - FM1, AM3+, AM3, AM2

Esse vídeo mostra o processo de instalação.

Postado

@GuilhermeGB irmão, foi burrice nossa, ela vem com ambos encaixes, eu que não vi. Desculpa.

Agora só me tira uma dúvida; trocamos as ventoinhas, tem certeza que é dessa forma? Tá muito feio KK , parece que tá ventando pra dentro 

IMG_20211024_165018541.jpg

Postado
6 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB irmão, foi burrice nossa, ela vem com ambos encaixes, eu que não vi. Desculpa.

Tudo bem, acontece.

6 minutos atrás, Rudson Castro disse:

Agora só me tira uma dúvida; trocamos as ventoinhas, tem certeza que é dessa forma? Tá muito feio KK , parece que tá ventando pra dentro 

IMG_20211024_165018541.jpg

É assim mesmo que fica, a parte "bonita" dela deve ser visível pro lado de fora, não de dentro. Geralmente elas são instaladas por dentro do painel frontal pra ficar "menos feio", você tem que remover essa parte da frente do gabinete pra coloca-las (se o seu permitir isso).

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB Show, irmão.

Ficou feião até na parte do cooler que eu coloquei virado pra trás, como se fosse uma ventoinha extra

Tudo certo agora?

Novamente agradeço a moral e paciência. TMJ!

IMG_20211024_171509592.jpg

IMG_20211024_171528993.jpg

A ventoinha do cooler está para o lado errado, ela tem que ficar pro lado das memórias e puxando o ar pra cima do dissipador.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

ela tem que ficar pro lado das memórias

Vou arrumar isso, só não entendi esse puxando ar pra cima

Mas tipo, eu vou ter que esperar a pessoa vir trocar, tem algum problema eu ir usando assim mesmo?

Postado
57 minutos atrás, Rudson Castro disse:

Vou arrumar isso, só não entendi esse puxando ar pra cima

Mas tipo, eu vou ter que esperar a pessoa vir trocar, tem algum problema eu ir usando assim mesmo?

Vamos lá. Esse é o fluxo de ar correto para um gabinete:

829814780t.png

O cooler do processador precisa respeitar esse fluxo, ou seja, a ventoinha dele precisa estar virada para o mesmo lado que o ar frio entra no gabinete, pois a ventoinha é responsável por pegar o ar frio e refrigerar o dissipador que está em contato com o processador. Se você colocar a ventoinha virada pro lado errado, seu processador não vai ser refrigerado devidamente, além de bagunçar completamente o fluxo de ar do gabinete.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB então eu apenas preciso virar a parte da ventoinha pra direita (pois tá na esquerda) onde tá as memórias como aparece ali na foto, certo? Sou muito animal pra entender essas parada aí, foi mal kk

agora, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB então eu apenas preciso virar a parte da ventoinha pra direita (pois tá na esquerda) onde tá as memórias como aparece ali na foto, certo? Sou muito animal pra entender essas parada aí, foi mal kk

E é tão absurdo deixa dessa forma que tá até pessoa vir trocar p mim? Porque tenho medo de mexer e danificar algo.

Postado
1 hora atrás, Rudson Castro disse:

E é tão absurdo deixa dessa forma que tá até pessoa vir trocar p mim? Porque tenho medo de mexer e danificar algo.

Não se preocupe, não vai acontecer nada grave se deixar assim por algum tempinho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!