Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente tudo bem? Estou enfrentando problema de congelamentos em minha máquina, fiz a desinstalação do driver mais recente e instalei as versões:

1. 21.7.2 - O PC passou cerca de 5h sem congelar.

2. 21.4.2 - Durou 12hs sem congelar até pensei que tinha sanado o problema, mas congelou de novo 😕

3. 20.11.2 - Vou testar esse aqui agora, vi na internet que resolveu para alguns o problema do congelamento.

Vocês podem questionar se não seria o equipamento com problema de hardware diretamente... Eu creio que não pois em testes de estresse com o Aida, o PC não congela durante o estresse. Ele congela quando começa a utilizar em gráficos de jogos, acredito que por ser mais exigente para GPU, e logo após ter o congelamento, quando reinicio o computador forçadamente pelo botão do gabinete, ele retorna com o driver de vídeo desabilitado. O que me leva crer que é algum tipo de incompatibilidade/bug relacionado ao driver de vídeo. Lembrando que os drivers mais atuais e recomendados para o meu processador tanto o do site da ASRock (minha placa-mãe), quanto da AMD ocasionam o problema com bem menos tempo do que as versões mais antigas.

Config do PC:

Edição Windows 10 Home - 21H1 - 19043.1237

SSD WD Green 120GB
Processador Ryzen 5 PRO 3350G
placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0
16GB - 2x Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz
Fonte TGT Tomahawk 500W

• 2 semanas depois...
Postado

@Alexandre Kioshi Minha BIOS está atualizada para a 4.0, tem algum problema eu fazer flashar a versão 3.30 nela? Não vai perder a compatibilidade com meu processador? É exatamente o Ryzen PRO 3350g que eu uso, com a mesma placa-mãe, e também tenho o mesmo erro.

@Hylton Júnior Sabe me dizer se colocando a BIOS 3.30 resolveu? Estou com a BIOS 4.0, tem algum problema eu flashar a mais antiga?

Postado

@Lucas Corbanezi Boa noite, resolveu sim, ja estou a uns 3 meses com o PC sem nenhum tipo de problema, em outros fóruns pela internet em geral, essa placa-mãe exclusivamente apresenta problemas com certos tipos de processador da linha G da AMD, e não, não irá gerar incompatibilidade, pode ficar tranquilo

Postado
Em 03/11/2021 às 22:27, Alexandre Kioshi disse:

@Lucas Corbanezi Boa noite, resolveu sim, ja estou a uns 3 meses com o PC sem nenhum tipo de problema, em outros fóruns pela internet em geral, essa placa-mãe exclusivamente apresenta problemas com certos tipos de processador da linha G da AMD, e não, não irá gerar incompatibilidade, pode ficar tranquilo

Vou tentar isso, qualquer coisa eu falo aqui, desde já muito obrigado pela dica. Meu PC é esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-odin-amd-Ryzen-5-3350g-16gb-DDR4-HD-1tb

Postado
Em 03/11/2021 às 22:27, Alexandre Kioshi disse:

Eu desatualizei para 3.30 mais percebi que o meu cs:go vem dando umas engasgadas e travadas, jogo com tudo no mais baixo e antes não travava, mas os congelamentos pararam

Postado
Em 07/11/2021 às 08:36, Daniel Rocha Alves disse:

Eu desatualizei para 3.30 mais percebi que o meu cs:go vem dando umas engasgadas e travadas, jogo com tudo no mais baixo e antes não travava, mas os congelamentos pararam

Olá.Conseguiu resolver esse problema?

• 2 semanas depois...
Postado

Eae galera, eu to com esse problema desde que comprei o PC, ja mandei pra garantia e ele durou uns 5 dias e dps congelou, dps segui as instruções do @Alexandre Kioshi e apenas mudei a versão do driver de vídeo, durou 4 dias (ontem travou), desatualizei a BIOS para versão 3.30 igual mostrado agora eu creio que dê tudo certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...