Ir ao conteúdo

Upgrade placa de video na faixa dos R$2.000,00

Ir à solução Resolvido por Ramalho2601,

Posts recomendados

Postado

Setup:

placa-mãe aoros b450m

16gb memoria ram DDR4 hyperx

Placa vídeo GTX 750ti

Processador amd r5 3600

Fonte corsair vs550

Quero fazer upgrade da placa de vídeo, comprei um monitor 144hz e a 750ti ta deixando a desejar, atualmente jogo apenas cs e fifa(no fifa não chega a 75, mas também nem faço questão de bater os 144hz) no cs dependendo da fase ou local o fps comeca a oscilar muito e muitas das vezes fica 100/120.

Andei pesquisando uns modelos usados que estão na faixa do meu orçamento(rx 580, rx 570, GTX 1650 e GTX 1650 super) os preços estão em torno de 2k +- .

Queria saber qual é a mais indicada?

O monitor tem compatibilidade com a tecnologia freesync da amd, usar uma placa da NVIDIA poderia comprometer o desempenho?

Postado

Olá, em relação ao seu monitor qual seria o modelo dele?

Se tiver em relação ao seu orçamento, a GTX 1650 super vai atender melhor aos seus requisitos, mas se seu monitor tiver apenas suporte a freesync vai de rx 580 que o desempenho é próximo da  gtx1650 super.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Leonardo2016  cara vale mais a pena a tecnologia da amd, mas a rx 580 é uma placa um pouco mais antiga, se puder juntar por mais alguns meses você pode pegar a rx 6600 que esteve em promoção esses dias por 3500 ou a 6600 xt que é uma placa em torno de 3900 em promoções atuais, ela também é pouco mais atual, caso realmente necessite mudar nesse momento do dolar inflacionado vai na rx 580 mesmo.

• Obrigado 1
Postado

Essas que você que você indicou fica fora de possibilidade, minha vontade era ir na 1650 super por ser mais atual e não querer esperar mais, mas tenho medo de comprar e n ficar bom por conta do freesync.

O jeito vai ser ir na rx 580 mesmo, vou dar uma pesquisada e ver se encontro uma mais barata usada

Postado

@Leonardo2016 Tive procurando as 580 usadas caem na faixa dos 3.000 no brasil no aliexpress voce encontra na faixa dos 2 mil só n te garanto que você n va tomar uma taxa de importação e cair pra mais 900 no valor, e esse monitor n vi que se da bem com placas da NVIDIA, então ou vai na 580 do brasil ou o jeito é esperar mais um tempo, como ja tem placa de video daria pra segurar pro ano que vem que os preços podem baixar um pouco mais fazendo você pagar um preço mais justo em uma outra placa nova.

• Curtir 1
Postado

No Brasil achei a rx 580 a 1800 no marketplace, no ali express ja achei até por mil reais mas tenho medo de comprar por la. 

Acho que vou acabar comprando essa rx 580 mesmo, muito obrigado pela ajuda amigo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...