Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo corrompe Windows quando instala drivers


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma 5500XT 4GB estava usando e tudo funcionava normalmente, quando do nada o PC trava e desliga pensei que era só um bug do Windows então liguei ele novamente, mas o sistema não funcionava sempre travava na tela de carregando e desligava o teclado mouse e parava de dar vídeo então resolvi formatar para o win10 de novo, porém não tive êxito, mas consegui instalar o Windows 11 o problema é que o PC só da vídeo com o Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft E sempre quando eu tento instalar o driver diretamente do site da AMD ou da ASUS o PC da o mesmo erro corrompe e eu tenho que voltar em um ponto de instalação que eu faço antes de instalar o driver.

tem jeito de arrumar de alguma maneira ou devo mandar para garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ah eu tenho esse mesmo problema desde Abril de 2020 quando comprei essa mesma placa de vídeo amigo, o driver sempre corrompe o Windows depois da instalação, a versão que mais da certo (mesmo assim ainda da alguns problemas) é a versão do adrenaline 21.1.1, fora essa versão com nenhum outro driver é possível se quer ligar o computador sem travar no carregamento do W10.  

Os erros conhecidos por mim neste versão é referente a chaves de registro de servidor, que o driver esta apagando, as demais versões são relacionadas a amdkmdag e similares.

A um tempo atrás eu li em algum site sobre colocar outra placa de vídeo, atualizar o w10 pelo windows update (atualizações de segurança), e depois trocar para a placa de vídeo RX 5500xt e fazer a instalação limpa dos drives, pois esse erro poderia ser referente a uma atualização de segurança do w10 que esta em conflito com essa placa de vídeo, e assim a pessoa informou que teria resolvido o problema. Porém eu não testei pois não tenho outra placa de vídeo e nem conheço alguém que tenha.

 

A melhor opção é a troca dessa placa, pois essa versão 5000 da AMD tem tantos problemas de incompatibilidade que da pra encher um caminhão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...