Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber qual escolha seria melhor: 

Sair de um Ryzen 5 3600x para um i9900k ou sair de uma RX 570 para uma RTX 2060/3060

Atualmente conto com:

• Ryzen 5 3600x
  • RX 570 4BG
  • 16GB de ram 3200mhz

Queria saber em termos de uma maior taxa de quadros, qual seria uma aposta melhor? Independente do preço, apenas qual, de uma certa forma, seria uma boa escolha entre essas duas opções.
Em relação a RTX ainda estou em duvida sobre qual é melhor.
Enfim, se tiverem indicações eu agradeço também! No entanto só vou poder trocar um dos dois componentes.

Postado

@FLPsz Seu processador ainda é bom, leva uma RTX 3060 de boas, em relação aos Frames, vai depender muito, por exemplo o jogo Counter Striker/Valorant, ele depende muito mas de processador do que Placa de Vídeo, mas outros(a maioria) vai depender muito mas do desempenho da Placa de Vídeo.

Acho mas interessante trocar a Placa de Vídeo(a fonte também).

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Hisoka_ disse:

@FLPsz Seu processador ainda é bom, leva uma RTX 3060 de boas, em relação aos Frames, vai depender muito, por exemplo o jogo Counter Striker/Valorant, ele depende muito mas de processador do que Placa de Vídeo, mas outros(a maioria) vai depender muito mas do desempenho da Placa de Vídeo.

Acho mas interessante trocar a Placa de Vídeo(a fonte também).

Sim, vou trocar a fonte também! Penso em ficar com a placa mais pelo potencial de gravação, que na AMD, é muito fraco... Pretendo jogar vários jogos CS, valorant, fortnite, GTA essas coisas.

2 horas atrás, Andros Santos disse:

Não é uma boa escolha um Core i9-9900K. Se quer uma maior taxa de quadros penso ser melhor atualizar o que já tem e pegar um Ryzen 5600X, 5800X.

Trocar meu Ryzen 5 3600x por esse 5600x seria uma boa escolha? Até que o preço tá bem em conta em algumas lojas

Postado
29 minutos atrás, FLPsz disse:

@Andros Santos AB350M e uma fonte EVGA 450w, a fonte eu já vou trocar

Chipset AB350 não é compatível com Zen3 (No caso os Ryzen 5000), terá que trocar também a placa-mãe.

29 minutos atrás, FLPsz disse:

@Andros Santos AB350M e uma fonte EVGA 450w, a fonte eu já vou trocar

Se for trocar apenas de processador, não é necessário mudar a fonte, 450w são mais que suficientes pra empurrar um R5 com uma Rx 570.

1 hora atrás, FLPsz disse:

Trocar meu Ryzen 5 3600x por esse 5600x seria uma boa escolha? Até que o preço tá bem em conta em algumas lojas

Se ainda te resta alguma dúvida.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Chipset AB350 não é compatível com Zen3 (No caso os Ryzen 5000), terá que trocar também a placa-mãe.

Qual placa eu teria que pegar para usar com esse processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!