Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em monitor é perigoso?


Posts recomendados

Estava pensando em fazer um overclock no meu monitor. Ele nativamente utiliza a resolução 1920x1080 60Hz, e em algumas outras resoluções ele suporta 75Hz, como está no anexo a baixo. Será que em alguma resolução como 1280x1024 que suporta os 75Hz eu conseguiria fazer um overclock para uns 85 ou 90Hz? E se sim, quais seriam os perigos?

 

Monitor: https://www.lg.com/br/suporte/produto/lg-24BL550J-B

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todos os monitores 60Hz possuem painéis que suportam 75Hz até na resolução nativa, mas depende também de qual cabo você está usando (VGA, DVI, HDMI ou DP) e qual o tipo dele (informá-los seria muito bom). É difícil painéis LCDs queimarem por overclock, mas é sempre bom proceder com cautela. Também em importante prestar atenção no Pixel Clock máximo do cabo, pois já queimei uma porta HDMI por burrice.

 

(Pessoal) Por experiência própria, já vi vários monitores da Samsung e da LG irem até ao máximo de 77Hz, se você quiser testar, cabe a você. O meu, por exemplo, era um monitor da Samsung (se eu me lembre um S19C301F, já vendi) bem velho de 19 polegadas e durou muito bem sem nenhum problema rodando por anos a 77Hz.

 

De qualquer modo, recomendo o uso do programa Custom Resolution Utility (CRU) e fazer o teste de frequência e teste de frameskip.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Iurick Oliveira disse:

@7386545981 Estou usando um cabo DP, o máximo que eu consegui chegar (em qualquer resolução) é de 75Hz, quando subia 1 a mais que isso ele não apresentava video e dava a mesagem no monitor: "Fora de escala".

Se isto ocorre na resolução Full HD, por mim já está bom. Não é possível "empurrar" acima disso pois as fabricantes geralmente limitam o Hz máximo pelo firmware do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!