Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um SSD DE 120gb kingston, uso para o Windows e alguns programas de uso normal.

Para jogos uso um HD de notebook 500GB, fiz teste de velocidade e ele só tem 70mb/s de leitura que é bem pouco comparado aos outros, eu percebo que nos jogos demora muito pra carregar o início, fora as travadas que dão quando vai carregar as texturas , mesmo meu PC tendo um desempenho mais do que recomendado pra alguns jogos, fica dando stuttering na hora de carregar textura.

Meu PC:

I5 10400F + RX 6600 XT RedDevil, 2x8 16gb 2600mhz

Eu vou trocar pra um SSD NVMe de 500gb em breve, mas queria saber se isso realmente acontece por causa do HD que com quase certeza está com problema, fiz teste no HD TUNE PRO e aparece isso que está nas imagens, não sei o que significa exatamente, em alguns jogos o HD fica em 100% a todo momento.

Agradeço desde já quem puder ajudar !

imagem_2021-10-28_201755.png

Postado

Não está tão ruim, tirando a temperatura que aparentemente está ruim, tente usar o Crystal Disk Info e veja se o HD realmente está com problemas.

Postado

@Pepse O problema perceptível é quando o HD fica em 100% no windows, que deixa tudo muito lento, e nos jogos quando vai carregar textura, mas depois que carrega as texturas volta ao normal sem travar. Bom, creio que seja isso pois meu PC é completamente novo e o HD de uns 5 anos e com esses problemas, minha preocupação é de ser outra coisa no computador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!