Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida em qual linguagem de programação posso tá começando, até porque tenho por objetivo o desenvolvimento de sites e uma estrutura online realmente segura, ouvi falar em javascript, python, java, .DEV, PHP, mas real, não sei qual escolho. Aos mais experientes na área, agradeço muito quem pode me orientar em relação a isso. desde já, agradeço..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

@Jonas_Silvaa07 Para sites geralmente é PHP, HTML, JAVASCRIPT, CSS (Design)

Java, python, etc... geralmente são mais usados para aplicação (Tipo criar servidor HTTP, criar servidores, etc...)

Entendo, valeu. É que eu queria uma linguagem de programação que eu podesse começar, pra assim evoluir para outras linguagens. o que você sugere como algo introdutório?

• Curtir 1
Postado

@Jonas_Silvaa07 É.... não tem bem como indicar uma ... Eu mesmo comecei com Java, fui para LUA, PHP, HTML, javascript, python... Não é algo bem em ordem que se possa dizer... é aprender onde você quer começar :v

Eu mesmo comecei em Java por causa do Minecraft, tinha um servidor e não sabia programar, aprendi para fazer o site (PHP+HTML) e plugins ... já jogando muita aprendi LUA (Que inclusive já até esqueci), logo após estive um pouco curioso sobre websockets e decidi aprender javascript para implementar com um servidor em python

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...