Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de notebook silencioso e leve para alguém que viaja até R$ 6000


André Dexx

Posts recomendados

Solicito ajuda dos amigos do club.
Necessito de um notebook para levar na mochila no estilo nômade. 

1) Procuro um bom custo-benefício.

2) [importante] Adoraria ter uma máquina silenciosa porque sou bastante fresco com isso. 

3) Não precisa ser extremamente leve, mas se for leve melhor para me mover por aí.

4) Sou jogador de poker online e não faço outra coisa no computador a não ser trabalhar com o poker que é um jogo simples.
Para jogar e estudar, necessito de um programa que usa database chamado Holdem manager, por essa razão, não tenho muita certeza, mas talvez seja necessário uma boa quantidade de memória.

5) resolução mínima FullHD.

6) Um notebook que tenha um bom tempo de bateria e que se possível não esquente muito.
Acho que é mais ou menos por aí...
Ficou muito vago? 
É que eu estou bem leigo das boas oportunidades de compra e quais marcas valem mais a pena, etc...
Desde já agradeço imensamente!


 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que o notebook Lenovo ideapad S145 81V70008BR, você pode adicionar um HD e SSD maiores e aumentar a quantidade de memória RAM, olha reviews no YT, pra ver se é ele mesmo que você quer.

Fora as informações acima, eu tenho uma experiência de 5 dias com ele, é o meu notebook, ele é muito leve( quando fui receber na loja pensei que não tinha o notebook na caixa RS RS RS), o Ryzen 5 também é muito bom, a bateria durou 4 horas com aula online e brilho da tela no máximo.

Um ponto negativo é a tela que é HD TN (OBS: na minha experiência, o painel dele é MUITO superior ao do Samsung Essentials E30 em comparação, ele era meu notebook antigo e eu achei esta tela do Lenovo bem melhor, apesar de ser HD) a tela peca um pouco no brilho, que é baixo pra ficar num local muito iluminado.

Se você realmente quiser um notebook com tela Full HD, olhe o A514 com tela FULL HD e 16GB de RAM ou o Nitro 5 com tela 17".

desculpe a enrolação e espero que tenha ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grato ManoKondz!
Infelizmente as opções com tela HD que você me passou não são boas opções para mim pois na minha experiência preciso de no mínimo FHD na resolução para trabalhar bem nas mesas de poker.
A opção do nitro chegou quase lá, só to meio chateado com o barulho que estão dizendo que ele faz.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dexx entendo, outra opção pra você considerar são os notebooks N.A.V.E, eles aparentam boa construção e as configurações são legais, não tenho praticamente nada de experiência com eles, vou tentar me informar aqui e informar a você.

Até amanhã eu te respondo aqui (desculpa a demora, tô em aula e mais tarde tem prova), se eu conseguir te respondo ja já!

1 minuto atrás, ManoKondz disse:

@André Dexx entendo, outra opção pra você considerar são os notebooks N.A.V.E, eles aparentam boa construção e as configurações são legais, não tenho praticamente nada de experiência com eles, vou tentar me informar aqui e informar a você.

Até amanhã eu te respondo aqui (desculpa a demora, tô em aula e mais tarde tem prova), se eu conseguir te respondo ja já!

https://www.navegamer.com.br/index.php?route=product/single&product_id=267 esse modelo parece ser bem legal pro seu uso e está pouco acima do seu valor, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magina, obrigado pela dedicação em me ajudar!
BIcho, tava pensando aqui que o ideal para um usuário que costuma trabalhar pelo menos 4 a 6 horas ininterruptamente no computador, um notebook que tenha uma autonomia maior na bateria, você concordaria com isso?
PEnsei nisso vendo que esse NAve é uma máquina com pouca duração na bateria...
De resto, achei interessante mesmo..
Mas lembrando tb que eu não preciso de um notebook com uma placa de vídeo tão *****...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estava navegando aqui na "interwebs" e recebi um anúncio desse notebook aqui e lembrei de você, acho que não está dentro do que você quer integralmente, mas pode ser uma boa opção até.

Tela FullHD IPS;

Bateria com duração razoável;

I5 11a Gen + 8GB RAM.

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-5-a514-54-568a-intel-core-i5-11a-gen-windows-10-home-8gb-512gb-SSD-14-full-HD/p/ee5e878hk6/in/ntmk/?&seller_id=aceroficial&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=Cj0KCQiAsqOMBhDFARIsAFBTN3efh70j5w5n4zLEUYrYeX8i_5piqm0cNh7szkeiKXKc71v1t5WFMEAaAlpzEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

@André Dexx É difícil ver notebooks nessa faixa de preço mais "high end" que não tenha uma placa de vídeo tão potente, esse notebook aí que mandei, aparentemente, segundo o que EU vi, não posso garantir, só ouvi falar, pode ser trocada a memória e o SSD tranquilamente sem perder garantia, além de ter um slot SATA III para HDD ou HD-SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!