Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Boa tarde/Boa noite a todos!

Comprei essa semana um monitor novo, um ASUS VG249Q (24", 144hz, compatível com FreeSync) para substituir meu monitor principal. Já usava um setup com dois monitores, com o principal sendo um Samsung e usando meu monitor antigo, um AOC T2255we (ambos 21,5", 60hz), como segundo monitor, continuando a usar esse segundo como meu monitor secundário. Um ótimo monitor, entretanto, estou com um "problema" com relação à ativação do FreeSync e, consequentemente, no uso do G-Sync através do painel da NVIDIA. Vou colocar algumas imagens em anexo mostrando o problema e as minhas configurações, mas estou usando uma GTX 1660 Super, que é compatível com o FreeSync e no driver mais recente no momento desse post (496.49). Ativei o FreeSync através do menu do próprio monitor e ativei a opção do G-Sync no painel de controle da NVIDIA, além de setar a taxa de atualização do monitor para os 144hz em resolução Full HD, entretanto, quando abro o software do pêndulo da NVIDIA, usado para observar e analisar a taxa de atualização dos monitores e avaliar o funcionamento do G-Sync nesse monitor, não consigo habilitar a opção do G-Sync nesse software. Quando clico nela, ela não ativa e não acontece nada.

Isso quer dizer que o FreeSync/G-Sync não está ativado mesmo ou seria só um problema do software da NVIDIA? E se for o caso do primeiro problema, como posso resolver isso?

Obrigado desde já a quem puder me ajudar, grande abraço a todos!

Captura de tela 2021-11-02 023021.jpg

Captura de tela 2021-11-02 111037.jpg

WhatsApp Image 2021-11-02 at 11.24.15.jpeg

1622197044_NVIDIAG-SYNCDemo(DX)02_11_202102_28_54.png

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Fala galera, beleza? Eu tenho o mesmo monitor e consegui resolver o problema seguindo os passos desse vídeo que linkei. Em resumo, você vai precisar baixar o CRU e mudar a refresh mínima do freesync de 48 para 49, depois disso é só executar o reset.exe. O gsync funcionou normalmente por aqui após esse passos. A opção de ligar o GSYNC agora aparece na tech demo, antes não aparecia, segue o vídeo e o link do CRU. Esse fix não só fez o meu gsync funcionar como também tirou o "flickering" da tela

Vale a pena também ligar o indicador do gsync no painel de controle da nvidia, ele indica quando a tecnologia está funcionando.

Programa
https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...