Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Quero montar um PC com configurações boas para um home estúdio de um iniciante, mas claro, quero uma boa margem pra ficar bons anos com ele. Embora a princípio vá criar composições numa máquina que trabalha independente do PC, é provável que venha a instalar programas de mixagem/masterização, gravação e edição de áudio e talvez até mesmo uma daw de produção (Ableton Live por exemplo) enfim, por vezes poderá ter muitos plugins abertos ao mesmo tempo. Eventualmente posso querer jogar um PES, mas sem problemas não puder ser o do ano. Meu limitador é que para poder montar uma máquina boa, terei que usar o cartão da Magalu  pois assim consigo parcelar o pacote todo em 18x sem juros hehhe

Eu realmente quero montar algo potente e que não dê trabalho. Acho que conta muito frequencia da memória, tipo e velocidade do SSD não é mesmo? Também seria importante que não ficasse barulhento numa eventual sessão de voz em que não seja possível deixar o PC muito longe.

Segue a configuração que bolei, deu R$ 6200, mas nunca montei um PC gente, posso estar viajando. Mais que esse valor fica difícil então se aumentar de um lado terei que tirar de outro rs

placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR Intel - LGA 1151 DDR4 Micro ATX ->>> R$ 622,17

Processador Intel Core i7 9700 Coffee Lake - 3.00GHz 4.70GHz Turbo 12MB ->>> R$ 1899,00

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series 275R - Mid Tower ATX 2 FANs Branco ->>> R$ 809,00

2x memória RAM 8GB DDR4 ADATA Gammix D30 - 2666Mhz com Dissipador ->>> R$ 778,00

Fonte Gamer 600W Corsair ATX VS600 com Cabo - com Cabo ->>> R$ 589,00

SSD Western Digital Black 250GB NVMe PCIe - M.2 2280 Leitura 3100MB/s e Gravação 1600MB/s ->>> R$ 669,00

Placa de Vídeo Afox NVIDIA Geforce GT740 4GB - GDDR5 128 bits ->>> R$ 849,00

)

A placa-mãe comporta isso tudo?
Essa GPU vale alguma coisa?

Tem aquele SSD WD Blue por 100 reais a mais, de 480GB, mas eu achei legal que esse black ganha muito na velocidade de leitura (3100MB/s x 2400MB/s) embora perca na de gravação (1600MB/s x 1950MB/s). Vale a pena o maior por essa diferença?

PS: um video sobre "PC bom pra produção musical" o cara falava que era melhor usar memórias em Dual Channel, procede?

Agradeço desde já;

Postado

Opa, obrigado pelas dicas, imagino que consiga mesmo, mas lá tem esse facilitador das 18x (não é pra qualquer produto do site, apenas os "vendidos por Magalu) e que não compromete meu limite do cartão convencional. 

Postado
58 minutos atrás, PEDRO_LAUXEN disse:

Essa GPU vale alguma coisa?

Não

59 minutos atrás, PEDRO_LAUXEN disse:

PS: um video sobre "PC bom pra produção musical" o cara falava que era melhor usar memórias em Dual Channel, procede?

Sim. 

Placa de vídeo muito fraca. Muito melhor um Ryzen com gráfico integrado.

Troce o i7 9700 + GT740 4GB (2.748,00) por Ryzen 7 5600 G (2.611,65)

Troque a placa-mãe por uma  A520M

Compre memórias com frequência mais elevada (no mínimo 3200MHZ, 3600mhz seria o ideal)

A potência da fonte está um pouco exagerada. Se puder, escolha uma fonte de 500W.

Postado
agora, Flávio Pedroza disse:

Não

Sim. 

Placa de vídeo muito fraca. Muito melhor um Ryzen com gráfico integrado.

Troce o i7 9700 + GT740 4GB (2.748,00) por Ryzen 7 5600 G (2.611,65)

Troque a placa-mãe por uma  A520M

Compre memórias com frequência mais elevada (no mínimo 3200MHZ, 3600mhz seria o ideal)

A potência da fonte está um pouco exagerada. Se puder, escolha uma fonte de 500W.

Brigadão, Flavio. Vou considerar a AMD sim e ver se eles tem essa placa-mãe. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...