Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada,

Estou planejando montar um computador com a seguinte configuração:

Placa-Mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Processador: Ryzen 5600G, Memórias: 2x8GB Corsair Vengeance 3200mhz, SSD: WD Black SN750 Heatsink 500GB e um HD de 4TB Seagate Barracuda ou WD Blue para arquivos. No momento não vou colocar placa de vídeo pois foge muito do meu orçamento mas queria já montar algo que aceitasse de boa um upgrade futuro como uma RX 6600 XT ou RTX 3060. Minha duvida fica mesmo no quesito qual fonte escolher pois já vi em algumas simulações que essa configuração sem a placa não gasta muita energia porém como pretendo upgrade não seria melhor já ter uma que cubra isso? e também o gabinete fica na questão de qual atenderia melhor essa configuração (não pretendo overclock) já que há tantas opções não sei qual seria uma boa pedida já que sou bem leigo no assunto.

Desde já agradeço pela atenção.

Postado

Já que está gastando, compra uma fonte boa e não se incomode mais com isto. 

Recomendo uma Super Flower 650, pra te atender depois. Até uma 550 atende, mas fica com margem de manobra menor. 

Sobre o gabinete, este envolve a questão do gosto pessoal. Mas as recomendações gerais são: fonte na parte inferior, filtro de poeira, bom fluxo de ar e espaço para colocar seu hardware dentro. Quanto você estaria disposto a gastar com tal componente?

• Obrigado 1
Postado

@Kleber Peters Grato pela recomendação de fonte, ajudou bastante. Quanto ao preço do gabinete diria que não MUITO caro porém gostaria de algo que valesse a pena o dinheiro investido e não me limitasse no futuro.

@Matheus Dutra Obrigado pelas recomendações, vou dar uma olhada e dependendo fico com o que me agradar mais visualmente entre esses. 👍

Não querendo abusar da generosidade de vocês mas gostaria de saber se esse processador funciona bem com o cooler que vem nele ou precisaria comprar um novo. 

Postado
4 minutos atrás, DandKken disse:

Não querendo abusar da generosidade de vocês mas gostaria de saber se esse processador funciona bem com o cooler que vem nele ou precisaria comprar um novo. 

O cooler box que vem com ele já da conta. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!