Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal td bem, então estou querendo pegar um Ryzen da serie 5000, e estou um pouco na dúvida... Eu trabalho com Photshop, Edição de videos e outros programas pesadinhos.

Qual seria a melhor opção, Ryzen 5600x ou Ryzen 5700G, eu tenho placa de vídeo então não se preocupe. 

Postado

@Lucas Martin Silva Se já tem placa de vídeo, não vejo porque pegar uma processador com vídeo integrado (o 5700g).

Nesse caso, você poderia mudar as alternativas para 5600x e 5800x. 

Mas primeiramente, diga a sua configuração atual completa, incluindo principalmente modelo da fonte e modelo da placa-mãe.

• Amei 1
Postado

@Matheus Dutra Fala irmão beleza, então eu vou comprar o kit completo né, processador, placa-mãe e memorias. A placa que eu to pegando é a Gigabyte B550M Aorus Elite com as memorias da XPG Gammix D60G, 32GB (2x16GB), 3600MHz

A minha font é uma Gigabyte P550w, Como o Ryzen 5700G tem vídeo integrado, alguns programas da adobe trabalham com o vídeo integrado do processador, dando um boost, e sem contar tmb que caso a minha gpu venha falhar eu posso usar o vídeo integrado. 

tmb tem o 8/16 haha kkk, mais por outro lado o Ryzen 5600x eu consigo fazer overclock kkkkkkkkkkkkkkkkk tá ***** escolher ( Fora o custo tmb, esqueci desse detalhe)

Postado

@Lucas Martin Silva placa-mãe e memórias bacana, a qualidade e desempenho delas é bom mas ai depende de quanto vai pagar nas peças.

Fonte da gigabyte é meio tenso, não chega a ser fonte bomba mas se possível recomendo troca-la, pode ver uma XPG Pylon ou Seasonic.

Se trabalha com edição e afins o 8/16 faz uma diferença considerável sim, recomendo ficar na linha do Ryzen 7 mesmo como disse, tanto o 5700G quanto o 5800x são opções plausíveis já que o preço do 5800x subiu muito, as vezes vale mais a pena pegar o 5700G por conta do preço.

27 minutos atrás, Lucas Martin Silva disse:

mais por outro lado o Ryzen 5600x eu consigo fazer overclock

Pra que fazer Overclock? Não vejo necessidade alguma do Overclock em nenhum processador, ainda mais com processadores tão recentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!