Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa. Tudo bem galera? tenho 2x4 Hyperx Fury de 1600mhz e comprei u outro pente de 8gb 1333. Até ai tudo bem. Pensei "pego esse de 1333 e faço over pra 1600 e rodo elas com o mesmo clock. So que o que não entendi foi. Assim que coloquei pras ficar a 1600mhz automaticamente o PC parou de reconhecer a de 8GB e uma outra de 4gb dando um total de 4gb. Fui na BIOS novamente e coloquei AUTO e voltou a funcionar totalizando 16gb.. Minha duvida é como faço pra que essa 1333 funcione na mesma frequencia que as outras. E se as 2x4 então fazendo dual channel e a de 8gb single porque quando clico no CPU-Z aparece a de 8gb como "dual" e as 2 de 4gb como "single". Coloquei as 2 fotos uma sobre as memorias e a outra sobre o esquema da placa-mãe. No caso os 2x4 estão no slot DDR3_1 e DDR3_2 e a de 8gb está no DDR3_3.

Caso queira saber sobre a placa-mãe https://download1.gigabyte.com/Files/Manual/mb_manual_ga-970a-d3p_e.pdf

memoria.PNG

both.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...