Ir ao conteúdo

Dota 2 travando em Dell Inspiron 3501

Ir à solução Resolvido por Darkthunde,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CH, antes de tudo agradeço a disponibilidade de sempre tirar minhas dúvidas desde 2000 e antigamente ^^

Preciso de ajuda para configurar ou até mesmo entender uma situação um pouco inusitada. Jogo Dota 2 há alguns anos num notebook dell Inspiron 5558, dual core 2.2, 14gb ram, sem vídeo dedicada, sem cooler externo. Rodava na configuração moderada com boa resposta, sem travamentos. Comprei um Dell há alguns dias, inspiron 3501, i5 ultima geração, placa de vídeo dedicada nVidia de 2gb, 8 gb memória, comprei um cooler externo da c3tech com 5 ventoinhas e notei que durante o Dota 2 pelo menos o jogo trava por 1 ou 2 segundos e quando exige graficamente chega a 3 segundos na configuração mediana.

Já monitorei temperatura, não passa dos 60-70ºC

GPU 3D da nVidia fica em torno de 50%

GPU normal 60%

memória em 87% sem oscilações...

Não sei o que fazer nem por onde começar. Poderiam me dar uma luz?

Obrigado!!

Postado

Eu também to com esse problema. Tenho um notebook da Samsung i7 9 geração e placa dedicada MX110 de 2gb. Os meus travamentos as vezes duram mais de 5 segundos e depois ele cai e vai pra tela inicial do jogo. Dou reconectar e ele volta ao normal. Eu ativei o console, aperto o \, e aparece umas mensagens de erro que não sei o que é e nem como resolver. Já pesquisei e não encontro nenhuma solução. 

• Solução
Postado

Fala pessoal do CH,

Após visualizar alguns vídeos no youtube e procurar entender melhor o que estava havendo com o computador durante os jogos, utilizei o gerenciador de tarefas do windows e vi que a temperatura estava próximo do normal, memória estável, CPU também, porém a GPU1 da NVIDIA estava sempre rodando a 99% mesmo na qualidade baixa dos jogos, ou seja, a longo prazo isso iria danificar a placa de vídeo e eu continuaria sem ter desempenho nos jogos.

Fiz os ajustes no menu da NVIDIA buscando melhor desempenho ao invés da qualidade porém manteve-se o travamento a cada 7-10 segundos de jogo. Daí resolvi desligar alguns componentes que ainda mantinham a entrega da qualidade como: V-sync, antialiasing, filtro de textura. Após realizar esses procedimentos eu tive uma partida sem qualquer travamento.

@AndYMaRU Dá uma olhada na minha resposta aí, talvez te ajude. 

Acho que o ponto principal é você entender o que ta fazendo seu jogo travar. Alguns usuários me recomendaram o MSI Afterburner para fazer esse diagnóstico. O meu foi a GPU da placa de vídeo rodando em 99% então eu precisava fazer isso reduzir. 

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...