Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com placa de som onboard realtek queimada?


Posts recomendados

image.png.17ca23a6d9a7c5a4b3d854d8499622cf.png

 

image.png.092f96df796341bfdce40437cf518ec9.png

Peguei/estou com essa placa-mãe, mas infelizmente não reconhece a entrada traseira/frontal, aparece como não conectado.

Será que é problema de mau contato ou queimou mesmo? É muito recorrente um som de placa-mãe queimar assim? Nesse tempo nunca vi.

O driver aparece que está funcionando, mas não há nenhuma conexão - pois aparece como "Não conectado" ou "sem conexão". Notei que a placa-mãe esta meio suja quando peguei, tentei a limpeza superficial com escova, mas não adiantou. Será que lavar com limpa contato ou álcool isopropílico resolveria a questão? A placa toda funciona, com som HDMI inclusive, mas do nada foi relatado que ficou sem som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém com experiência parecida? Alô?

@MisterSky08 Não funciona, já tentei. Estava funcionando tudo muito bem, quando de repente parou. A placa-mãe ainda está suja e encomendei um limpa contato na esperança de limpar a sujidade e restaurar a funcionalidade. Do jeito que fiz anteriormente não foi bem uma limpeza, tratava-se de uma passava de escova nos contatos.

A sujidade com um tempo oxida e perde conexões, talvez a funcionalidade ainda está lá, mas perdeu o contato ou deve ter queimado mesmo, mas para isso teria que queimar mais partes da placa-mãe ou a própria inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...