Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, desde de já agradeço a atenção. Seguinte, estou montando um PC e quero saber o que vcs acham desta configuração.

image.png.7e5201a178a6001f4876ae963f834768.png

Postado

@Keuven Vai usar o gráfico integrado do processador ou ja possui uma placa de vídeo?

Se for usar o gráfico integrado seria bem melhor pegar um Ryzen 5 5600G ou até o Ryzen 7 5700G. Só precisaria trocar a placa-mãe também por uma b550, de resto está ótimo, só recomendaria trocar o gabinete por um que tenha circulação de ar melhor e com frente em mesh (geralmente recomendo da marca Mancer)

Postado

@Marcelo_gs Olá, sim a principio usaria só o gráfico integrado. Eu estava decidido em um 5600G porém os preços das placas mães me desanimam. Não entendo muito de PC, mas queria uma placa bem construída e com bons dissipadores. Temos isto talvez em uma B450M Gaming, porém só dois slots de memoria. Já a Steel Legend está cara demais, e se for contar o preço do processador, já se vai mais da metade do meu orçamento. Me recomendaram uma A520 DS3H, eu sei que a 5600G não esquenta muito que nem a 5600x, mas não curti a placa-mãe. Por isto estava pensando em um Intel de 11 geração com esta placa-mãe. (Talvez eu devo ter falado alguma bobagem, se for isto peço que me corrija). valeu pela atenção

Postado

@Keuven Entendi agora, fique tranquilo que você não falou nenhuma besteira, e mesmo se tivesse falado estamos aqui pra isso né kkkkk.

Bom eu não gosto e nem recomendo chipset b450 para os Ryzen 5000, isso é minha opinião, prefiro ficar com uma a520m DS3H que é mais barata e atende todos os requisitos, menos de ter dissipador nos VRM mas não ligo pra isso, como não curtiu a placa existem outras mais robustas e bonitas como b550 aorus elite, b550 msi e b550 ASUS tuf (todas possuem dissipadores nos VRM e suporte a overclock) que são as que eu mais recomendo nesse caso.

Não estou muito por dentro do preço praticado nelas hoje mas lembro que quando cotei há alguns meses atrás a diferença de preço para a plataforma da Intel era bem pouca e compensava no desempenho.

Infelizmente a placa integrada da Intel é bem fraquinha, não serve para jogos, já as do Ryzen aguentam rodar alguns jogos tranquilo, por isso acaba valendo o investimento ainda mais levando em conta que as GPUs estão valendo o preço de um carro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!