Ir ao conteúdo

HD DE 40 GB SÓ MOSTRA 32 GB

pc speed

Posts recomendados

Postado

OLÁ AMIGOS.

Aconteceu um lance meio esquisito com o meu hd.

É um hd da maxtor de 40 gb, só sei que ele tinha quase 40 gb de espaço fisíco. E um belo dia quando fui olhar, ele só tinha 32gb.

Não sei se isso ajuda, mas acho que aconteceu depois que eu particionei ele usando o partition magic 7.

se alguém puder dar uma luz.

Agradeço antecipadamente.

Postado

Sua placa-mãe é antiga? Se for pode ser que estava rodando com o Disk Manager e quando formatou perdeu. Se for o caso tente refazer com o disk manager. Estou dizendo isso porque 32 GB é exatamente o que alguns BIOS um pouco mais antigos reconhecem.

Postado
Postado Originalmente por pereira13@02 dez 2004, 15:48

VAi usar o fat 32 mesmo?

Se você formatar e usar ntfs acho que vai aparecer o resto.

correto se você usar ntfs aparece o resto, o por que?

fat 32, o nome ja diz ate 32 gb, ntfs para o resto ou você faz duas particoes ou uma em ntfs, isso ja aconteceu cumigo no win xp!

Postado

Vamos do inicio, você prestou atenção no jumper do HD que limita a capacidade a 32 Gb? Procure no esquema do seu HD algo que fale como configurar esse jumper e coloque-o para capacidade total. Eu nunca ouvi falar dessa historia de que Fat32 só suportava ate 32 Gb, alias eu uso dois HDs, um de 40 e outro de 80 Gb ambos em Fat32 e reconhece 100%, alias eu tb uso Windows 98SE e o XP.

[]'s

Postado

Verifique também, pelo próprio partition magic, se não ficou algum espaço não particionado no seu HD.

Postado Originalmente por R3N4T0+02 dez 2004, 16:21QUOTE (R3N4T0 @ 02 dez 2004, 16:21)pereira13@02 dez 2004, 15:48

VAi usar o fat 32 mesmo?

Se você formatar e usar ntfs acho que vai aparecer o resto.

correto se você usar ntfs aparece o resto, o por que?

fat 32, o nome ja diz ate 32 gb, ntfs para o resto ou você faz duas particoes ou uma em ntfs, isso ja aconteceu cumigo no win xp!

Postado

Tem esse problema mesmo dos 32Gb acho que para formatar mais de 32 GB tem que particionar, ou usar algum driver para o Sistema Operecional reconhecer.

Sobre o FAT 32 Pelo site Guia do Hardware:

Uma evolução natural da antiga FAT16, a FAT32, utiliza 28 bits para o endereçamento de cada cluster (apesar do nome sugerir 32 bits), permitindo clusters de apenas 4 KB, mesmo em partições maiores que 2 GB. O tamanho máximo de uma partição com FAT32 é de 2048 Gigabytes (2 Terabytes), o que a torna adequada para os discos de grande capacidade que temos atualmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!