Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, queria pedir a ajuda de vocês para esse problema que está acontecendo. A minha memoria ram é de 1333mhz mas esta rodando a 1066mhz, pelo o que eu me lembro, antes ela rodava a 1333mhz, mas teve um problema com o computador e eu tive que restaurar a BIOS, acho que alguma coisa aconteceu é ela ficou programada para ficar em 1066mhz, tentei pela BIOS alterar mas não tem como, ou não sei como é.  A BIOS é antiga, o computador é antigo, uma placa-mãe ST-4344 itautec. 

memoria.png

ram.png

placa.png

Postado
1 hora atrás, Flávio Pedroza disse:

Diga a config do PC (placa-mãe, processador, etc.). Ambos os módulos são de 1333mHZ? Se um deles for de 1066 ambos vão ficar nesse clock mais baixo.

A placa-mãe é uma st-4344

Processador é um q9650 3ghz

Ambos os pentes estão marcados como 1333mhz por isso achei estranho. A BIOS é antiga, não achei opção para mudar. Só que o que acontece, antes de eu restaurar a BIOS para versão de fabrica, esses pentes estavam em 1333mhz, será que porque eu desatualizei a BIOS para versão de fabrica ela alterou o MHz da memória? 

Postado
44 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Acredito que falta você configurar a frequencia das memórias na BIOS. Procure por DRAM FREQUENCY na BIOS e coloque AUTO. Poste também a tela da aba 'CPU' e SPD do CPU-z.

Acredito que já esteja na função auto, tem como mudar o timming, mas não entendo disso. Eu acho que preciso atualizar a BIOS, porque antes de eu ter tirado a bateria da BIOS, eu acho que estava lendo 1333mhz, mas n tenho certeza. 

cpu.png

slot 1.png

slot 2.png

WhatsApp Image 2021-11-15 at 16.23.12 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-11-15 at 16.23.12 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-11-15 at 16.23.12.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...