Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, montei um PC faz umas 2 semanas, e desde o primeiro dia de uso, notei que cai muito fps no warzone, o mais estranho é que começa relativamente bem com 90-100 fps, depois o desempenho cai do nada e vai para 60 cravado, se fosse até ai tava de boa, mas a cada 20-30 segundos o fps desce pra 4-10 fps e o uso de gpu trava em 50-60%, o que será que pode ser? Já atualizei a BIOS da placa-mãe, coloquei o windows em desempenho máximo, atualizei e desatualizei os drivers, e a temperatura fica em 70°-78°. Minha config:

Ryzen 5 3600

RTX 2060 Gigabyte

Prime B450m gaming br

16 gb ram 3200 MHz.

Fiz até um teste de benchmark, e a pontuação ficou mais baixa. Segue as imagens de comparação:

20211102_153306.jpg

20211102_153315.jpg

Postado

Realmente parece algo de se quebrar a cabeça kk

mas acho que posso lhe ajudar;

Mas provavelmente acho que seria a sua fonte, pode me dizer a marca da fonte?

70 e 78 graus e uma temperatura norma ate.

(Mas eu acho que ta quente demais, da ate pra fritar um avo aí kkk)

Postado
14 minutos atrás, Cauã Mesquita disse:

@GuilhermeGB 60-70 graus, esqueci de falar também, o warzone é o único que rrava, porém os outros jogos a placa de vídeo também não passa de 60% de uso.

Quedas de FPS geralmente podem estar relacionados com: aquecimento de hardware, falta de memória RAM ou problema de disco. Seu processador e placa de vídeo aparentemente estão com temperaturas aceitáveis, você tem quantidade suficiente de RAM para o game (a menos que esteja fazendo algo pesado em segundo plano), então ainda existe a possibilidade de ser algum problema no disco onde o jogo está instalado (HDD ou SSD). 

Postado
11 horas atrás, Cauã Mesquita disse:

@GuilhermeGB Corsair CX550 80 plus bronze e PFC Ativo

OK, acho que podemos eliminar a fonte como possibilidade por enquanto. Você por acaso usa algum estabilizador ou nobreak?

Tem recomendo que faça mais testes no seu computador, sugiro um teste de estresse para placa de vídeo e processador, mas de forma individual. Veja como a placa de vídeo se comporta em alguns minutos de estresse (pode ser com o Furmark), observe a frequência de operação, a temperatura e o FPS. No estresse de processador você deve observar também a temperatura e frequência, pode ser feito com o AIDA64. Qualquer variação anormal pode indicar um problema.

EDIT: Também havia me esquecido sobre o XMP da memória. Se você estiver usando, pode desativar também para verificar como fica.

Postado

Deixou que o jogo instalasse as otimizações de shadees completamente? Qual versão do DirectX está usando? Quais as configurações gráficas está utilizando no jogo?

Esse problema não é tão comum de acontecer, pelo menos eu nunca vi igual. Recomendo que remova todos os drivers e reinstale-os corretamente, caso já não tenha feito.

Baixe o HardWare Monitor e jogue algumas partidas com ele aberto. Quando finalizar, nos mande print do que o programa apresentou. 

• 1 ano depois...
Postado

oi alguém me ajuda conseguiu resolver amigo eu já tentei de tudo formatei o computador troquei do windows 11 pro 10 , troquei a placa de vídeo pra uma mais fraca em fim eu tenho uma RTX 2060 igual a sua e um Ryzen 3600 muita coincidência , eu estou com o mesmo problema do fps ficar baixo até no menu do jogo depois qeu instala os shaders eu monitoro com o msi afterburn e vejo qeu o fps cai aí reinicio o jogo pra não dar o problema dos shaders corromperem aí acontinua a mesma coisa, ja reinstalei o game já tentei até instalar a versão dele da origin e o novo warzone 2.0 todos dão o mosmo problema  to a uma semana tentando resolver e não achei solução o estranho e´que a uma semana atras o jogo funcionava normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!