Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem ? Podem me tirar uma dúvida, tenho um Ryzen 75700g, placa-mãe b450 m aorus, fonte 550 bronze, queria uma memória RAM de 3600 qual recomendam? 

Teria alguma que dá pra fazer um overclock para 4000?

Postado

@EricR16 Levando em consideração que o a velocidade máxima da memoria do Ryzen 7 5700G é 3200MHz, eu compraria duas memórias 8gb de 3200MHz, já que elas vão trabalhar em dual channel. Com essas memórias elas vão trabalhar junto com a placa de vídeo dedicada do processador. Tendo um ótimo desemprenho. Aproveita que a as memórias Zadak estão com promoção na Terabyte.

Postado

Primeiro compre uma B550 para seu Ryzen 7 5700g, segundo 2x Memórias 3200 de 8GB CL16 marcas como hyperX, crucial, corsair, patriot, xpg são as melhores.

Postado

Olá, a T-Force Vulcan 3600mhz R$270 está com um bom custo/benefício.

15 minutos atrás, RBMA disse:

Primeiro compre uma B550 para seu Ryzen 7 5700g.

Por qual motivo? A B450m Aorus M já é mais que suficiente..

Ao não ser que ele ainda esteja vendo para comprar, não vejo motivo nenhum para trocar. 

28 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Levando em consideração que o a velocidade máxima da memoria do Ryzen 7 5700G é 3200MHz

Levando em consideração a velocidade máxima pelo padrão Jedec.

Com o Perfil XMP ele vai poder usar RAM com 3600mhz sem problemas.

Postado
3 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Olá, a T-Force Vulcan 3600mhz R$270 está com um bom custo/benefício.

Por qual motivo? A B450m Aorus M já é mais que suficiente..

Ao não ser que ele ainda esteja vendo para comprar, não vejo motivo nenhum para trocar. 

Levando em consideração a velocidade máxima pelo padrão Jedec.

Com o Perfil XMP ele vai poder usar RAM com 3600mhz sem problemas.

As B550 são bem mais robustas, não usam mais os cristais de clock e receberão suporte ao zen3+.

Como o processador suporte até 3200mhz tanto Intel quanto AMD cortam a garantia se usar acima dessa velocidade por isso não recomendo memórias acima da velocidade espeficada nos processadores.

Postado
2 minutos atrás, RBMA disse:

As B550 são bem mais robustas, não usam mais os cristais de clock e receberão suporte ao zen3+.

Sim, de fato, mas se ele já possui a b450, não faz sentido trocar. 

2 minutos atrás, RBMA disse:

Como o processador suporte até 3200mhz tanto Intel quanto AMD cortam a garantia se usar acima dessa velocidade por isso não recomendo memórias acima da velocidade espeficada nos processadores.

Onde ouviu isso? Mito. 

Não perde a garantia.

Postado
1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

Sim, de fato, mas se ele já possui a b450, não faz sentido trocar. 

Onde ouviu isso? Mito. 

Não perde a garantia.

Mito? Só entrar no site da Intel e Amd que vai estar lá a garantia. 

Pelo que entendi ele ainda vai comprar a B450.

Postado

Estou querendo comprar a b450, por conta do preço, deixa eu perguntar se a b450 atende bem o Ryzen 7 porque pegar a b550? Com o Ryzen 7 não pretendo trocar tão cedo, então não seria melhor a b450? 

A b550 não seria mais pensando em um upgrade futuro? 

Porque o Ryzen 7 5700g vai ter uma boa longevidade né? 

Eu vi esse vídeo, achei interessante a configuração dele

https://youtu.be/m-54lGJ5ty8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...