Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RBMA

Membro Pleno
  • Posts

    841
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Como essas duas placas são PCIE 4.0 e operam em 8x se eu fosse você por 1500 reais pegava uma RTX 3060 que é 16x além de ser um pouco mais rápida e mais compatível com essas que você quer.
  2. Provavelmente não vai precisar, mas como a sua placa-mãe aceita atualização de BIOS pelo pendrive, nem precisa colocar o processador para atualizar é só espeta o pendrive.
  3. Bem no seu caso trocaria a placa de vídeo por uma 3060 de 8GB ou 12GB, também a memória RAM por 32GB 2x16GB DDR4-3200. Dá uma olhada na saúde desse seu SSD kingston se estiver abaixo dos 80% é melhor trocar. A diferença de SSD sata para NVMe é mínima e além disso os sata duram mais e aquecem menos.
  4. Dá um reset de BIOS mudando o jumper clear CMOS ou tirando a bateria e colocando 1 min depois.
  5. @WinChip Recomendo um Ryzen 4600g e se possível pegar uma A520 da ASUS, gigabyte ou MSI. https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=1024#cpusupport
  6. Com certeza pela idade desses processadores já suporta além disso essa placa suporta até Ryzen 5 5600G/5600.
  7. @Goner Tenho bastante GPUs paradas no meu paradas no meu trabalho a maioria EVGA. Sobre fontes é só tirar a fonte defeituoso e colocar uma que tenha sobrando porém sem a gpu claro. Já tive computadores parados por meses por causa de GPU queimada por simplesmente não ter vídeo integrado (na época chamava onboard) então sempre é bom ter um plano B.
  8. Melhor um 5600g para ele pois se a placa de vídeo ou a fonte der problema ele ainda vai poder usar o computador com o vídeo integrado.
  9. Vai aquentar até Ryzen 5 5600 sem o "X" acima disso pode acontecer problemas de aquecimentos nos MOSFET e VRM.
  10. Bem as A320 aquentam até OC 3200 tranquilamente. Tentou atualizar a BIOS? Senão souber leva numa assistência técnica que eles fazem isso.
  11. As melhores marcas são HyperX, XPG e Corsair.
  12. Essa placa aceita PCI-E 2.0 16x isso limita as placas principalmente as mais novas e pode estar dando incompabilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!