Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de programa open source pra tratamento de dados pessoais

Guilherme Montelo

Posts recomendados

Galera sou servidor público e como em muitas empresas privadas o TI não bem visto como investimento na maior parte das instituições públicas.

Desta forma sempre acabo recorrendo a soluções open source para os problemas que acabo enfrentando (diga-se de passagem acredito que deveria ser regra o uso e disseminação de programas livre dentro de entidades públicas). A mais recente empreitada trata-se da adequação a LGPD, que há muito venho tentando conscientizar minha administração que trata-se de algo bem sério e não exclusivo do TI, entretanto como ainda recaí sobre meu departamento qualquer mobilização deste tipo, optei por além de continuar a conscientização na tentativa de angariar mais investimentos na área de segurança da informação, também procurar alguma solução/sistema que mesmo que de forma simples eu consiga ao menos manter um inventário de quais e onde os dados pessoais que detenho são tratados e armazenados, além de manter um histórico de eventuais incidentes e solicitação dos titulares.

Andei procurando algo do tipo para a GPDR, visto que, está já esta bem consolidada não União Europeia, entretanto ainda não consegui localizar algo mais acabado que possa colocar ao menos em um ambiente de treinamento.

Alguém já viu algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mick 07 alterou o título para Recomendação de programa open source pra tratamento de dados pessoais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!