Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

-memória RAM-
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU, 8GB (1X8), DDR4, 3200MHZ, C16, BRANCA RTB, TLPBD48G3200HC16F01

Status: Comprado
Unidades: 2
Preço Total: 459,82

~~~~~~~~

-Placa de vídeo-

~~~~~~~~

-Processador-
Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - 100-100000065BO

Status: À Comprar
Unidades: 1
Preço Total: 1779,90

~~~~~~~~

-placa-mãe-
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR

Preço Total: 989,90

~~~~~~~~

-Gabinete-
GABINETE GAMER MANCER WARG LATERAL VIDRO PRETO, MCR-WG01-RG

Preço Total: 369,90

~~~~~~~~

-SSD/HD-
SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C

Status: Comprado
Preço Total: 419,90
~~~~~~~~
-Water Cooler-
Water Cooler DeepCool Gammaxx L240 V2 RGB 240mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL240V

Preço Total: 329,90
OU
Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite, ARGB, 240mm, Intel-AMD
Preço Total: 339,90
~~~~~~~~

-Fonte-
Fonte Sharkoon WPM Gold Zero, 750W, 80 Plus Gold, Semi-Modula

Preço Total: 519,90

~~~~~~~~

Ele esta assim por enquanto. O SSD e as memórias RAM não serão trocadas, mas estou aceitando dicas sobre os outros componentes. Não planejo trocar o gabinete também porque gostei dele e por já vir com 2 fans de 200mm, mas aceito sugestões.

Algo que gostaria de um bom esclarecimento sobre é o water cooler. Vi que o 5600x esquenta bastante, e queria um water cooler para o resfriar, mas não sei qual dos dois que propus é o melhor. Claro, não precisam se limitar a esses dois que escolhi, mas se forem oferecer propostas gostaria que ele fosse RGB para combinar com os fans do gabinete e que não passasse dos 350 reais.

Sobre a placa de vídeo, ela não esta muito bem definida, ia pegar uma RTX 2060 nessa Black, mas os preços não abaixam, então estou meio em duvida sobre o que fazer.

Não entendo muito sobre fontes, acabei vendo essa com um amigo. Decidimos que uma de 650w seria suficiente, mas essa estava com um preço bom e oferecia muitas boas coisas, então acabei a separando em especial.

Recomendações sobre outras placas mães também seriam interessantes.

Ultima coisa para qual queria dar um destaque especial é: Qual é melhor, o 5 5600x ou i5 11600k? Se recomendam o 11600k, qual placa-mãe seria interessante?

Postado

Processador 1. Usaria o Cooler box só pegaria um se realmente fosse necessário Opções de Cooler Gammaxx 400 V2, Hyper 212 turbo.

2. Um Ryzen 5 5600X ou Core i5-11400 da pra colocar até uma RTX3080

Placa-mãe: B550 vale a pena se for fazer OC eu pegaria uma AMD A520, Intel H510 

Gabinete: Pegaria esse Sharkoon ATX Lateral em Acrílico USB3.0 Len Fan S25-W ATX mais barato já vem com 3 fans e boa refrigeração digo isso por experiencia propiá.

Fonte: A escolhida é um exagero. Pra uma RTX2060 uma fonte de 550w já seria mais que o suficiente.

• Curtir 1
Postado

@CaeHill não conheço as fontes da sharkoon[então posso estar falando bobeira]

fonte: trocaria por uma 550  exemplo: Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular  ou Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold  ou XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze

placa-mãe: como o @Andros Santos disse se não for fazer OC não precisa necessariamente ser uma b550, para o Ryzen 5600x poderia escolher entre as A520,  exemplo:

A520M DS3H Gigabyte R$519,90

A520M Plus II ASUS Tuf R$ 599,90

[A520 DS3H tem uma boa construção e é confiável, mas particularmente eu optaria hoje pela A520 Tuf, mesmo que seja um pouco mais cara a construção dela é superior a DS3H e conta com os dissipadores.]  

Caso queira mesmo uma B550 tem modelos mais baratos que a Tuf com a mesma qualidade

MSI MAG B550M Bazooka, R$749,90

Gigabyte B550M Aorus Elite R$ 799,90

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado pelas dicas. Vou aderir uma dessas ultimas Placas-Mãe que o Alex citou.
Sobre os coolers, ainda estou mais interessado naqueles water, mas vou seguir a dica de vocês sobre a fonte.
O gabinete decidi que vou seguir com o meu mesmo, pois acho ele mais bonito, basicamente só por isso mesmo hshshshsh. Já que vou dar uma economizada a mais na fonte e Placa-Mâe, acho que tudo bem.
As duas Placas-Mãe B550 citadas, qual delas é a melhor? E vocês não saberiam me responder também qual dos dois water cooler é o melhor?
Obrigado novamente.

Postado

@CaeHill Dentre as B550 ambas tem excelente construção,  optaria pela Aorus Elite um pouco mais cara, mas não tem erro com ela. 

A Bazooka também muito bem construída, contudo acabei vendo algumas reclamações de clientes com problema de reiniciamemento aleatório com o Ryzen 5600x, Então não recomendaria ela até porque não sei se ja resolveram ou se é mesmo algum problema ou incompatibilidade com algo.

[msi b550m bazooka Ryzen 5600x restart]

Sobre o Water cooler, digo pelo que conheço a Deepcool tem uma boa qualidade nos itens. Por possuir um e nunca tive problemas sugiro o Deepcool.  inclusive ele possui CFM e pressão das fans maior que o Gamdias, com isso leva um pouco de vantagem na hora de manter a temperatura dissipando maior calor do radiador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...