Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uns tempos pra cá, aproximadamente 3 semanas meu PC vem dando uns probleminhas, aperto no Power ele gira as ventoinhas e desliga, as vezes liga e fica normal mas as vezes liga e desliga logo depois, ou depois de um tempo usando o monitor aparece "sem sinal" e o PC continua ligado, troquei a fonte por uma boa, coloquei e novamente no mesmo problema, tirei a placa de vídeo e continuou, eu realmente tô começando a acreditar que seja a placa-mãe mas não sei o que fazer e a grana tá curta pra compra outra sem ter certeza

Postado
agora, WhiDeath disse:

@Marlon Vinicius Cardoso a temperatura não é, vou testar as memórias ram.

Pra resetar q BIOS tem que tirar a bateria correto?

Pode ser pela retirada da bateria e pela pinagem de reset na placa-mãe, basta você localizar a pinagem de reset no manual da placa e fazer contato com uma chave de fenda por um tempo.

Postado
15 horas atrás, WhiDeath disse:

@Marlon Vinicius Cardoso já resetei a BIOS, testei memória por memória e segue com o mesmo problema, pode ser o processador?

Também é um teste, qualquer teste nesse momento é válido, você disse que trocou a fonte por uma melhor... Você já conferiu se ligou direito todas as conexões? Se está bem firme, fonte também pode ocorrer mau contato para a passagem de energia se não tiver bem conectado.

Se tiver outro processador do seu socket realize o teste também, no momento do boot aparece alguma mensagem de erro na tela? Você tem speaker para bipar? Se tiver fale quantos "bips" no momento em que liga dá.

Postado

@Marlon Vinicius Cardoso Já chequei todas as conexões, com o outro processador foi a mesma coisa, ele não aparece nenhum erro na tela e o bip é um só( que é comum de quando se liga um PC). 
OBS: eu troquei a fonte porque acreditava ser apenas a fonte(já que ela era uma fonte bomba) e o PC já dava esse probleminhas as vezes

@Henrique - RJ vou tentar realizar o teste amanhã porque não tenho coragem de desmontar a placa-mãe sozinho(digo tirar do gabinete)

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, WhiDeath disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Já chequei todas as conexões, com o outro processador foi a mesma coisa, ele não aparece nenhum erro na tela e o bip é um só( que é comum de quando se liga um PC). 
OBS: eu troquei a fonte porque acreditava ser apenas a fonte(já que ela era uma fonte bomba) e o PC já dava esse probleminhas as vezes

@Henrique - RJ vou tentar realizar o teste amanhã porque não tenho coragem de desmontar a placa-mãe sozinho(digo tirar do gabinete)

Melhor testar a placa-mãe mesmo, pode ficar tranquilo que não tem erro de tirar a placa-mãe do gabinete, só ter cuidado ao tirar que é sucesso.

Recomendo monta-la em cima da caixa dela mesmo (se tiver).

Postado
18 horas atrás, WhiDeath disse:

Então não desmonta porque depois não vai conseguir montar.

Pede a alguém que faça ou então para um técnico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!