Ir ao conteúdo

Posso usar memórias de frequências diferentes ao mesmo tempo?

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Seguinte tenho dois pentes hyperx fury de 4gb(x2) 2400 cl15

Agora quero colocar 16gb encontrei vários modelos mas os Cl são tudo maiores e frequencia de 2666 de marcas distintas como CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB CL16. Geil Evo Potenza, 8GB 2666MHz cl19. E achei uma usada de HyperX 2400 8gb(x2) cl15 todas pelo mesmo preço, que apesar de mais antiga me parece que terá maior compatibilidade. 

Queria somar tudo pra chegar a 24gb 

Vale a pena? 

Ou é melhor investir nas memorias mais novas e depois desfazer das antigas. 

É muito arriscado colocar esses cl diferente com marcas distintas pra trabalhar junto.

dê um palpite ai pfvr

• Solução
Postado

Não tem problema nenhum de misturar as memórias.

Elas se igualam automaticamente, tanto frequência quanto CL. 

Ex: 2x 4gb 2400mhz cl15 + 8gb  2666mhz cl16 = 2x 4gb 2400mhz cl16 + 8gb 2400mhz cl16.

2x 4gb 2400mhz cl15 + 8gb  2666mhz cl19 = 2x 4gb 2400mhz cl19 + 8gb 2400mhz cl19.

(Se igualam para o pior fator, menor frequência e maior latência).

..

Qual o uso do PC?

Se for jogos, eu recomendo fortemente que venda tudo, e compre 2x8gb 3200mhz, como você utiliza Ryzen, vai ter um desempenho melhor. 

• Curtir 2
Postado

@Matheus Dutra Obrigado Matheus entendi. Acho que vou acatar sua sugestão e pegar 2x8 3200, vou gastar um tanto a mais mas acho que vai compensar, depois vendo as memorias mais antigas, pra não ficar sem PC. 

Eu uso basicamente pra office e jogar, tb para converter videos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...