Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, peço uma orientação para a situação que vou enfrentar. Estou fazendo o upgrade de meu micro de Intel Dual Core para um I5 10400, MB Gigabyte H510M, memórias Corsair DDR4 2666, no Windows 10.

Primeira questão: posso instalar tudo e manter meu SSD com Win10? Vai bootar sem problemas?

Outra: tenho um HD instalado que era do sistema, depois instalei o Win10 no SSD e deletei a pasta Windows do HD mas, toda vez que boota aparecem duas opções de windows, mas só a atual que funciona, claro. Como eliminar esta segunda opção de boot do windows? O que preciso deletar para tirar este dual boot?

Obrigadão

Almir

Postado

Olá @Almir Roveran, boa tarde.

1ª dúvida: Não, o windows não é afetado se manter ele no SSD e trocar os outros hardwares, já que todo o sistema está armazenado no SSD.

2ª dúvida: Para tirar o dual boot será preciso você realizar a formatação do HD, dessa forma tudo será deletado e você poderá montar o mesmo como FAT32 (padrão de armazenamento).

image.png.6cc38d31b5746dfb25c6c2ea64a92c23.png

Abraços.

• Confuso 1
Postado
17 minutos atrás, Almir Roveran disse:

Primeira questão: posso instalar tudo e manter meu SSD com Win10? Vai bootar sem problemas?

O ideal é formatar o sistema. Pode até ser que consiga bootar normalmente, mas as chances de conflito entre os drivers antigos e novos são altas.

17 minutos atrás, Almir Roveran disse:

Outra: tenho um HD instalado que era do sistema, depois instalei o Win10 no SSD e deletei a pasta Windows do HD mas, toda vez que boota aparecem duas opções de windows, mas só a atual que funciona, claro. Como eliminar esta segunda opção de boot do windows? O que preciso deletar para tirar este dual boot?

Isso é muito simples e não exige formatação. Use botão do Windows + R e escreva msconfig. Em "Inicialização do Sistema", é só excluir do boot a inicialização que você não quer mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!