Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma A320MH da Biostar /  2 de 8gb memória XPG TUF Gaming aliance DDR4 / Processador AMD Ryzen 3 2200g./ Placa de vídeo 1050TI 4gb

Quero dar um up no processador tenho até 2500 pra gastar 

Podem me dar umas dicas ae ?

Postado

Um excelente processador é o Ryzen 5 5600x, está dentro o orçamento, e pelo que vi no site da fabricante de sua placa-mãe, aparentemente é compatível, mas antes recomento procurar se ela tem o suporte mesmo.

• Curtir 1
Postado

i5-10400f R$970

Gigabyte H510M R$590

..

48 minutos atrás, Mazo1 disse:

Um excelente processador é o Ryzen 5 5600x, está dentro o orçamento, e pelo que vi no site da fabricante de sua placa-mãe, aparentemente é compatível, mas antes recomento procurar se ela tem o suporte mesmo.

@Mazo1 Ryzen 5000 são compatíveis apenas com placa-mãe da linha 400 e 500. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Não vale a pena comprar o R5 3600 no preço que estão cobrando por ele hoje, sendo que o 5600x é bem superior e custa pouca coisa a mais...

Se a placa-mãe oferece suporte ao 5600x, então vale bem mais a pena ir nele(tanto a ASUS quanto a Gigabyte já estão oferecendo suporte aos Ryzen5000 nas placas A320).

O TDP de ambos os processadores é de 65W, ou seja o VRM da placa-mãe vai ser estressado igualmente tanto com o 3600 quanto com o 5600x.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!