Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou querendo fazer um upgrade no meu computador, atualmente estou com R$2.500, mas queria a ajuda de vocês. Estou na duvida entre pegar um Ryzen 5 3600 + uma GTX 1050 TI, ou pegar um Ryzen 7 5700G para só daqui a 1-2 anos comprar uma placa de vídeo melhor. Meus principais jogos são: Valorant, LoL, GTA V, BF V, Fortnite e alguns outros não pesado. Esses jogos rodando entre 60~100 FPS, no FullHD já estão bom para mim. Aceito outras propostas, obrigado!

Minha config: 

A520M DS3H

2x 8GB 3200

Kratos 500W

SSD 240gb

HD 500gb

Postado

Eu recomendo fortemente ir de Ryzen 7 5700g, a 1050 TI já é um placa "antiga", daqui uns 2 anos terão placas melhores por um pouco mais que ela ou até mesmo mais barata que o preço atual.

Postado

Olá @Lucas Matos de Lima, bom dia.

Eu tenho um Ryzen 5 3600 mas penso em um upgrade de placa de vídeo em breve e me atende para o que eu jogo com uma GTX 550 Ti kkkk.

Mas como você vai pegar algo por agora eu iria de Ryzen 7 5700G pois as placas de vídeo estão um ABSURDO kkk (tem que ter coragem de pagar R$ 1.700 em uma GTX 1050) e pegando um desse futuramente você pode fazer um upgrade pra uma série RTX.

(Agora se desse pra pegar um Ryzen 5 3600 + GTX 1650 seria mais jogo)

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Se você conseguir esperar esse período de 1 ou 2 anos é melhor, por enquanto fique com o 5700G, quando o preço das GPUs diminuir você compra uma bem superior por exemplo 3060 ti.

Se você quer algo de curto prazo pegue a GTX 1650...

• Curtir 1
Postado

@carbonii 

@Marlon Vinicius Cardoso @Juan Francisco ok obrigado pelas dicas, eu encontrei na olx uma R5 3600, por isso a duvida entra qual escolher. Realmente uma 1050 TI, não vale isso tudo. Acho que vou comprar o R7 5700G mesmo.

Esqueci de colocar o preço, encontrei uma R5 3600 por 700 reais, pois isso que tinha feito esse questionamento no clube.

Postado

@carbonii 

Esqueci de colocar o preço, encontrei uma R5 3600 por 700 reais, pois isso que tinha feito esse questionamento no clube.

Paguei no meu R5 3600 R$ 1.000 e foi o preço mais baixo que encontrei durante dias de busca.

Tá bem suspeito esses R$ 700, cuidado com os golpes pois nem R5 2600 você acha nesse preço.

Postado

Um R5 3600 + 1050ti oferece bem mais desempenho em jogos do que um 5700g. Ao contrário dos colegas aí em cima, se estivessem saindo no mesmo preço com certeza eu iria no kit 3600+1050ti.

Um Ryzen 3600 é um processador forte e que consegue empurrar placas bem mais parrudas como a RTX 3070, ou seja num futuro upgrade de placa de vídeo voce não teria problemas de gargalo.

Outra vantagem é que nesse futuro upgrade voce poderia vender a 1050ti recuperando uma parte do valor investido.

No caso do 5700g, ele é um belo processador mas caso voce não faça streaming, edição de videos e renderização, ter um processador de 8 núcleos é disperdício já que os jogos atuais não são otimizados para mais de 6 núcleos...

Dito isso, eu concordo com os colegas que voce deve desconfiar MUITO desse R5 3600 sendo vendido a 700 reais!

Postado

@gutopereira O Ryzen 5 3600 "empurra" uma RTX 3070... depende MUITO da resolução. Em 4k? sim com toda certeza, em Quad HD...? empurra mas da uma gargalada, e em Full HD empurra também mas gargala.

Pagar mais de 1000R$ em uma GTX 1050 TI de 2016 tem que ter coragem. Se fosse pelo menos uma GTX 1060 6GB ai ok... mas uma 1050 TI?

Eu no caso do amigo ai pegaria um 5700G, por mais que ele não necessite de fato 8 núcleos e 16 threads, esse processador dará uma longevidade enorme para ele. Não tenho coragem de pagar 1500R$ em placa de vídeo de 2016.

Postado

Recomendo o Ryzen 7 5700G, a 1050Ti não compensa por esse preço, da aqui a 2 anos voce provavelmente vai conseguir ocmpar uma RTX 2060 Com esse preço, e acho que pro Valorant como o q importa mais é o processador, vai ser bom ter um que quando voce tiver um GPU boa posso rodar o jogo a mais de 200 estavel , porque pra fps quanto mais FPS melhor mesmo se tiver monitor 60hz

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, carbonii disse:

@gutopereira O Ryzen 5 3600 "empurra" uma RTX 3070... depende MUITO da resolução. Em 4k? sim com toda certeza, em Quad HD...? empurra mas da uma gargalada, e em Full HD empurra também mas gargala.

O Ryzen 3600 empurra até uma RTX 3080 em 1080p sem gargalo. Repare que a utilização da CPU mal chega nos 60%...

Eu também não pagaria 1.500 reais numa 1050ti, mas a discussão aqui era entre o 5700g vs 3600+1050ti PELO MESMO VALOR!

E neste caso eu iria na segunda opção porque ela me entrega pelo menos uns 40% a mais de desempenho do que o 5700g...

Postado

@gutopereira Pelo amor de Deus amigo com todo respeito mas onde um 3600 empurra a 3080 sem gargalo. GPU mal chega nos 100% de utilização e você diz que não gargala?  Sobre estar em uma boa taxa de FPS é uma coisa, agora utilizar a GPU toda... gargala sim!

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

O Ryzen 3600 empurra até uma RTX 3080 em 1080p sem gargalo. Repare que a utilização da CPU mal chega nos 60%...

Eu também não pagaria 1.500 reais numa 1050ti, mas a discussão aqui era entre o 5700g vs 3600+1050ti PELO MESMO VALOR!

E neste caso eu iria na segunda opção porque ela me entrega pelo menos uns 40% a mais de desempenho do que o 5700g...

Entao, o fato do processador não estar 100% não quer dizer que não esteja entregando o maximo de FPS possível, eu mesmo tenho uma RTX 3060 e um R5 3600, e mesmo ficam em 40% ele não passa dos 200FPS no Valorant com tudo no minimo, e com bastante folga na GPU, que ela sim precisa usar 100% para entregar o maximo de FPS, 

Postado

@HeitorS763 No proprio vídeo que o amigo manda a GPU não chega em 100% da utilização. Pelo jeito não sabe muito bem o que é gargalo. Realmente a combinação Ryzen 5 3600 + 3070 ou 3080 entrega uma boa taxa de FPS e de performance mas o 3600 gargala ambas as placas simples, não consegue extrair o máximo delas.

Postado

Pelo amor de Deus, o processador rodando sempre ABAIXO de 60%, e placa de vídeo ACIMA de 90% e voce vem falar de gargalo? Vai estudar o que é gargalo por favor!

Nos jogos mais antigos a GPU até chegou a ficar com a utilização abaixo de 90%, mas nestes jogos o processador ficou com a utilização ainda mais baixo e não mais alto(que é o que acontece no gargalo), e isso aconteceu provavelmente por uma má otimização do jogo para as novas tecnologias da RTX 3080 do que por falta de força do processador. Nos jogos mais novos a RTX 3080 ficou sempre acima de 90%, e o processador abaixo de 60-50%, onde esta o gargalo?

Processador para gargalar não precisa estar em 100%, se ele estiver rodando em 90%, 85% já poderia estar causando gargalo. Mas rodando em 60%, 50% ele não causa gargalo algum, se a GPU não esta chegando em 100% a limitação pode estar sendo alguma outra coisa ou até mesmo má otimização do jogo como por exemplo no Valorant que foi citado, ou alguém aqui acha que um Ryzen 3600 tambem não consegue empurrar uma RTX 3060 comum?

Postado

@Lucas Matos de Lima Depende do preço das peças, um 5700G terá uma longevidade maior mas o 3600+1050Ti sera melhor de imediato, 3600 ainda é um processador capaz conseguindo empurrar uma 3070/3080 (não ao máximo no caso da 3080 mas relativamente bem), vai do seu bolso e quando poderá comprar uma placa de vídeo melhor.

Outra coisa essa fonte Kratos é um lixo, pegue uma Pichau nidus 500 ou uma XPG Pylon 450/550 ou a Cooler Master MWE V2 550W.

Se pretende usar algo como uma 3070/3080 precisará de uma fonte bem melhor...

PS: Se o SSD for um A400 pula fora disso.

Postado
3 horas atrás, HeitorS763 disse:

Entao, o fato do processador não estar 100% não quer dizer que não esteja entregando o maximo de FPS possível, eu mesmo tenho uma RTX 3060 e um R5 3600, e mesmo ficam em 40% ele não passa dos 200FPS no Valorant com tudo no minimo, e com bastante folga na GPU, que ela sim precisa usar 100% para entregar o maximo de FPS, 

acho que isso tudo ficou confuso e vcs n entenderam o q eu quis dizer

Postado

@HeitorS763

voce disse que o seu Ryzen 3600 não estava conseguindo empurrar a RTX 3060 até os 100%.

Eu expliquei que a sua RTX 3060 não chegou nos 100% de utilização por má otimização do jogo Valorant e não por falta de força do processador, afinal de contas como voce mesmo falou o processador estava rodando apenas em 40%, ou seja ele ainda estava "sobrando" muito...

Postado

@Marlon Vinicius Cardoso Mas é usado, o cara falou que posso até fazer o teste no pc.

@gutopereira Então melhor seria comprar um R5 3600 e uma 1050 TI, onde eu venda ela futuramente e compre uma 3060 TI/3070? 

Realmente quem tá limitando o processador é a GPU, processador consegue ainda trabalhar mais. Porém até agora, que eu saiba, não foram criadas GPU tão potente onde o processador trabalhe o máximo que ele aguente. Acho que vou aproveitar e pegar essa promoção do Ryzen 5 3600 por R$700,00 (usado) e uma GTX 1050 TI (nova) ou uma GTX 1650 (usada). Dando o orçamento que tenho de R$2500, onde creio que eu consiga ficar com essa configuração por um ano, ou até mais.

@Marlon Vinicius Cardoso @HeitorS763@PlayerUzumaki @gutopereira @carbonii

• Curtir 1
Postado

@Lucas Matos de Lima

25 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Realmente quem tá limitando o processador é a GPU, processador consegue ainda trabalhar mais. Porém até agora, que eu saiba, não foram criadas GPU tão potente onde o processador trabalhe o máximo que ele aguente. Acho que vou aproveitar e pegar essa promoção do Ryzen 5 3600 por R$700,00 (usado) e uma GTX 1050 TI (nova) ou uma GTX 1650 (usada). Dando o orçamento que tenho de R$2500, onde creio que eu consiga ficar com essa configuração por um ano, ou até mais

O 3600 é ainda um bom processador, mas logo logo 6/12 não será o suficiente para jogos mais pesados, ano que vem AMD lança novos processadores e até mesmo os consoles estão com processadores 8/16, o maior problema ai é a 1050 Ti, ela mal aguenta jogar jogos atuais em 900p médio, o certo é desembolsar um pouco mais e pegar uma 1650 como essa, o preço do 3600 ta bom mas ainda tem aquela pequena chance de ser golpe.

Não se esqueça do que eu falei sobre a fonte, essa Kratos pode ser prejudicial pra o PC.

• Curtir 1
Postado

Outra opção também seria tentar encontrar uma placa usada como a GTX 960 4Gb por 800-900 reais pra ir quebrando o galho(desempenho proximo da 1050ti), e futuramente quando os preços normalizarem voce faz o upgrade para uma placa nova como a RTX 3060ti...

A GTX 1050ti por 1.500 reais realmente não vale a pena. A GTX 1650 GDDR6 por 2.000 reais é "menos pior", mas se lembre que essa placa custava 700 reais antes da pandemia.

Postado

@PlayerUzumaki Sobre a fonte, eu meio que fui burro, pois ela ja queimou e ai eu fui no site da Terabyte e comprei outra do mesmo modelo, burrice a gente comete duas vezes... 

O preço do 3600 está bom, mas como disse, é usado, ele queria 800, mas negociei e ele fez por 700. Ele é um estudante de faculdade e como não tem tempo para jogar, irá vender peças do computador, aparentemente não demonstra ser golpe, claro que tenho que ficar de olho.

@gutopereira Verdade, tudo aumentou... por isso que ainda dou um ponto a mais pro 5700G, já que vem com GPU dedicada para quebrar um pouco o galho do alto valor das placa de vídeos. Eu mesmo comprei minha RX 550 por volta de 400-500 reais, semana passada, depois de um ano, vendi por 600.

• Curtir 1
Postado

Estava vendo que um Ryzen 7 5700G está caro, e queria uma APU, por conta do alto preço das placas de vídeos. Estou na duvida entre 3 processadores: Ryzen 7 5700G x Ryzen 5 5600G x Ryzen 5 PRO 4650G, queria um custo beneficio, e que dê pra eu passar um tempo jogando sem GPU, para quando os preços das placas caírem eu poder comprar. Atualmente estou com 1150 em dinheiro, posso passar o restante no cartão. Aceito propostas!

Já comprei a A520M DS3H e 2x8gb 3200, faltando agora só o processador para completar o upgrade.

Pensei também em pegar um 3600 e uma 1650 usada, totalizando os 2500, não sei se é uma boa escolha.

Postado

@Lucas Matos de Lima Se você quiser um desempenho razoavel pra jogar AGORA, escolher um kit já com GPU seria interessante de acordo com o que precisa no momento.  Mas depende do que você quer.

[o 3600 também leva uma 3060 ]

Mesmo que, com um Ryzen 5000 vai estar com o kit top e todo bla bla bla, o que deve pesar é o quanto tempo vai levar pra colocar a gpu e se não vai se frustrar até la..[por isso depende do que você quer] .

Agora se no seu caso não importa esperar 2 anos pra comprar gpu ou que em curto tempo ja vai ter a grana pra comprar, escolha a Apu pois sim é um kit pra ficar +de 5 anos tranquilo. e que vai empurar uma 3060, 3080 tranquilo. 

Entre o 5600g e 5700g,  o 5700g é superior tem pouco a mais de ganho[vai ser mais quente também], em alguns jogos a diferença é de 5fps e outros até 10fps.  Aí é o seu bolso que diz se vale ou não R$400 a mais por 10fps..  

58 minutos atrás, Lucas Matos de Lima disse:

3600 e uma 1650 usada, totalizando os 2500, não sei se é uma boa escolha.

processador e placa de vídeo por 2.500?   se estiver em bom estado, sim é uma boa opção para agora. e vai ter bem mais desempenho do que o 5700g.   Mas depende do que planeja pro futuro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...