Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Estou tendo uns problemas recorrentes e não sei como resolver. As vezes quando ligo meu PC, ele não da vídeo e até faz o som característico quando não acha vídeo. Ai eu conecto com a entrada VGA direto na placa-mãe e as vezes tambem aparece as vezes não. Quando aparece, eu entro no windows e parece que o driver da placa de vídeo não está sendo reconhecido quando ligo. Eu entro no gerenciador de dispositivos e ela não aparece, basta clicar em alterações de hardware e ela volta a aparecer e diz que está funcionando normalmente. Também quando abro o GeForce experience diz que não está instalado nenhum driver no PC. Como as vezes não aparece vídeo mesmo conectando a VGA direto na placa-mãe, eu acredito que não seja problema na placa de vídeo. Eu formatei o pc para garantir que não fosse nenhum problema no windows ou outro programa, mas continuou o problema. Eu uso displayport na placa de vídeo, e ja troquei os cabos, tanto para outro do mesmo tipo e tambem para HDMI.

Postado

@marcelo-kayo     windows 10 pro 64-bit
cpu
    intel core i5 9600k @ 3.70ghz    45 °c
    coffee lake 14nm technology
ram
    16,0gb dual-channel unknown @ 1330mhz (16-18-18-36)
motherboard
    asustek computer inc. prime b360m-k (lga1151)    31 °c
graphics
    nvidia geforce rtx 2060 (msi)
    sli disabled
storage
    931gb seagate st1000dm010-2ep102 (sata )    31 °c
    111gb kingston sa400s37120g (sata-2 (ssd

fonte deepcool da500 atx 80plus bronze 500w, dp-bz-da500n

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Tenho uma máquina aqui na empresa que costuma fazer isso sempre que o Windows Update baixa atualizações de segurança.. .reinicia e lá se foram as configs de vídeo... sempre tenho que reinstalar o driver manualmente...

Postado

@Marlon Vinicius Cardoso Baixei manualmente, reinstalei e a placa de vídeo voltou a funcionar. Pode ser problema no GeForce será? Como eu disse, ela voltou a funcionar mas quando reiniciar ou desligar tem a chance dela não voltar a ligar novamente. Se o problema persistir eu volto nesse tópico. Aqui uma imagem de quando ela parou de funcionar.

ddsada.PNG

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Wormsbecher disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Baixei manualmente, reinstalei e a placa de vídeo voltou a funcionar. Pode ser problema no GeForce será? Como eu disse, ela voltou a funcionar mas quando reiniciar ou desligar tem a chance dela não voltar a ligar novamente. Se o problema persistir eu volto nesse tópico. Aqui uma imagem de quando ela parou de funcionar.

ddsada.PNG

Se eu não me engano o GeForce Experience pega driver por driver até chegar no mais atual, você baixando manualmente no site da Nvidia você acaba pegando o driver mais atual sem precisar ficar instalando todos, acredito que possa ter algum problema nessa rotina aí.

Mas de qualquer forma fique de olho se vai voltar a acontecer, se voltar a acontecer volte aqui pra gente tentar novos metódos.

Postado

Pois então, acabei desligando o PC e quando retornei a ligar ele, a imagem não apareceu de novo, precisei fazer o procedimento de conectar no VGA. Parece que quando eu ligo alguma coisa não está reconhecendo os drivers de gráfico para iniciar a placa. Eu abro o gerenciador de dispositivos, só aparece a intel uhd graphics, basta clicar para procurar novos hardwares e a placa volta a aparecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...