Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, pra começar, meu pc é o seguinte: 

MB: ASRock b450m steel legend  /  16gb RAM 2400mhz 2x8 Asgard

CPU: Ryzen 7 3700x

PSU: Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold

GPU: GTX 1050Ti EVGA  

SSD NVMe 256gb sistema W10 Pro, SSD 1TB jogos.

Então, sempre joguei 2 jogos juntos, pois jogo rpg e vcs devem saber como é lento as coisas. Jogo rpg numa aba e abro outro jogo pra ir passando o tempo, muitas vezes ate com youtube aberto, nunca tive problema nenhum de desempenho no pc.

No sábado me deparei com o CPU em 100% e 95° sem NADA aberto, somente google. Li alguns fóruns, disseram q era a ultima atualização do w10, não consegui reverter então formatei.

Agora ele está infinitamente mais rápido, muito bom de mexer e navegar, jogar etc. Porém, quando eu faço as coisas que fazia antes, como abrir 2 jogos, o fps de ambos cai extremamente e fica inviável jogar qualquer 1. (Se colocar os gráficos no minimo do minimo, da pra jogar, mas as vezes o FPS ainda cai bruscamente, de ficar câmera lenta mesmo). 

Será q posso ter esquecido algum driver? porque antes eu fazia isso tudo tranquilamente, não mudei nada do Setup.

Obrigado!!

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Synysterr160 disse:

Agora ele está infinitamente mais rápido, muito bom de mexer e navegar, jogar etc. Porém, quando eu faço as coisas que fazia antes, como abrir 2 jogos, o fps de ambos cai extremamente e fica inviável jogar qualquer 1. (Se colocar os gráficos no minimo do minimo, da pra jogar, mas as vezes o FPS ainda cai bruscamente, de ficar câmera lenta mesmo). 

Será q posso ter esquecido algum driver? porque antes eu fazia isso tudo tranquilamente, não mudei nada do Setup.

Obrigado!!

Está ocorrendo isso quando começa a travar?

2 horas atrás, Synysterr160 disse:

CPU em 100% e 95°

Já verificou o CPU cooler, as ventoinhas de gabinete?

Postado

@Math.Pi Não tem nenhuma exclamação. Baixei todos os drivers dos sites de fabricantes. Não sabia qual era necessário exatamente então baixei e instalei todos disponíveis da B450m Steel legend. 

Reparei agora que, monitorando pelo gerenciador de tarefas, a placa de vídeo está oscilando muito, e nessas oscilações é que da as quedas de FPS e as travadas. (Fica em 100%, desce pra 30%, sobe pra 90%, desce pra 10%, sobe pra 100%)  

Eu desinstalei o driver da placa de vídeo e reinstalei, baixando do site da nvidia e não do GeForce experience. O problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!