Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei uma memoria chinesa no meu pc da juhor 2x8gb de 2400hz do seguinte link https://a.aliexpress.com/_mPCC8rU, e ao juntar com minhas memorias ja instaladas na maquina (Memória DDR4 Patriot Viper 4 Series PV48G240C5 8GB 2400MHz)e não deu vídeo.

testei todos os slots e todas as memorias individualmente, e tudo funcionando certinho, alem de ja ter atualizado a BIOS da placa-mãe!

contudo pondo em slots que não sejam dual channel funciona .-. Ou seja, viper/juho e juhor/viper, mas ja se for viper/viper e juhor/juhor não.

meu setup e o seguinte:

placa-mãe ASUS H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151

2x8gb Memória DDR4 Patriot Viper 4 Series PV48G240C5 8GB 2400MHz

Processador Intel Core i7 7700K 4.2GHz (4.5GHz Turbo), 7ª Geração, 4-Core 8-Threa

alguma ideia do porque não deu vídeo ou o que devo fazer pra não ter jogado dinheiro fora 😁

Postado

rapaiz se não me engano essa placa tem dual-channel trocado                                             

mais se nn for isso 

tem uma parte na descrição do anuncio q diz                                                                                                                                                                                                                          *. Certifique-se de que o item é compatível com o seu modelo antes de encomendar.  certifique-se de que a ram é compatível com a placa-mãe/cpu.
devido aos problemas da cpu e da placa-mãe, se você usar duas peças de ram de canal único ou quatro combinações juntos, ele
Não pode formar dois-canal ou multi-canal, sem o teste de fabricação original, você não pode misturar e combinar pessoalmente, pode haver incompatibilidade e não pode funcionar de maneira correta, por favor note, obrigado.

Postado

Provavelmente problema na memória, veja com outra RAM.

40 minutos atrás, Nidiero disse:

rapaiz se não me engano essa placa tem dual-channel trocado                                             

mais se nn for isso 

Nenhuma placa tem Dual-Channel trocado. Sempre é Dual-Channel, e a maioria das placas-mãe/processadores só suportam Dual-Channel, com um Quad-Channel sendo na verdade um Dual-Channel duplo.

40 minutos atrás, Nidiero disse:

*. Certifique-se de que o item é compatível com o seu modelo antes de encomendar.  certifique-se de que a ram é compatível com a placa-mãe/cpu.
devido aos problemas da cpu e da placa-mãe, se você usar duas peças de ram de canal único ou quatro combinações juntos, ele
Não pode formar dois-canal ou multi-canal, sem o teste de fabricação original, você não pode misturar e combinar pessoalmente, pode haver incompatibilidade e não pode funcionar de maneira correta, por favor note, obrigado.

Incompatibilidade só existia no DDR2 ou DDR3, no DDR4 é muito difícil acontecer. (Pra não falar impossível) Além desse aviso não ter muito sentido, já que uma RAM é Single-Channel, não tem isso de uma RAM formar um Dual-Channel ou coisa do tipo. (Pelo menos foi isso que eu entendi nesse aviso.)

Postado

Entao, depois de ajustar a latencia da memoria manualmente na BIOS jogando ela pra menor latencia consegui fazer o pc dar vídeo, so que de uma forma que não consegui entender, meu dual channel vem pra ser usado no slot 1 e 3, 2 e 4 (ate vem pintado diferente), porém so funcionou quando "intercalei" as memorias botando uma viper com uma juhor, e pondo de mesma marca não da vídeo de jeito nenhum, ai dps q liguei, rodei o cpuz para dar uma olhada, aparentemente ta tudo ok, mas queria ver se ta tudo ok mesmo, pra evitar problemas no futuro.
PS: apareceu uncore frequency o que seria isso? com a maquina em repouso da uma valor bem baixo proximo dos 700mhz, porém sob stress bate os 4000mhz1990674181_WhatsAppImage2021-12-15at08_52.07(1).thumb.jpeg.d21b84c5daf530a297753f7f1cc60613.jpeg2145598214_WhatsAppImage2021-12-15at08_52.07(2).thumb.jpeg.e0687c28c428a3ba7f22a9e763609726.jpeg1078687177_WhatsAppImage2021-12-15at08_52_07.thumb.jpeg.5eb7e64540a71310ccebb1d21437e9d2.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...