Ir ao conteúdo

Quanto tempo de autonomia tem o Nobreak SMS Net 4+ 1500VA?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Bom, hoje fiquei apenas 3h sem energia (até o momento) e meu nobreak já descarregou.... é um Net 4+ da SMS de 1500VA, queria saber se a um consumo de 80W máximo quanto tempo deveria durar a carga dele em funcionamento 

Está ligado atualmente:

1 DVR (MHDX 1008)

1 Fonte colmeia 10A

1 Roteador (Tenda AC10)

1 RB750Gr3

1 ONU Intelbras (não lembro especificamente o modelo)

Que me lembro em consumo no wattimetro batia consumo máximo de 80W em 220v e até mesmo com o nobreak neles... porém achei curta duração... posso estar enganado porém por isso vim aqui tirar essa dúvida 

As baterias engatadas recarregam junto ou tenho que remover para carregar?

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Que me lembro em consumo no wattimetro batia consumo máximo de 80W em 220v e até mesmo com o nobreak neles... porém achei curta duração... posso estar enganado porém por isso vim aqui tirar essa dúvida 

bem, a faixa é de 25~30 min no maximo

o nobreak é de 1500va, porém isso não tem nada a haver com a capacidade e a autonomia.. a bateria interna é de 7ah, normalmente e pelo visto é apenas uma.. usando calculadoras de autonomia q tem pela internet você chega nesse numero mesmo

por exemplo

Screenshot_1.png?1639863300

entretanto de acordo com o que mostra no site da sms, esse seu nobreak tem a possibilidade de expandir a autonomia comprando baterias.. entao se você encaixar uma bateria estacionária ai de pelo menos uns 40ah, deve estender essa autonomia por algumas horas

Screenshot_2.png?1639863433

eu ja tive exatamente esse modelo ha alguns anos atrás, adicionei uma bateria estacionaria (não de carro) de 40ah e meu conjunto aqui de modem+roteador+servidor q consume uns 30W passava algumas horas tranquilamente..

se você não puder comprar agora uma bateria externa, pode tentar trocar a interna adicionando uma bateria nova de 9ah, acrescentando ai alguns minutos a mais.. baterias de 7 e 9ah tem as mesmas dimensoes, portanto problemas com compatibilidade não haverao

e claro, nobreaks tem q trocar de bateria pelo menos a cada 2 anos, ainda q possam durar muito mais q isso.. a bateria é essencial para q ele mantenha a autonomia sempre alta.. e é um item q so se troca quando tá no berço da morte.. ai não faz muito sentido ter um nobreak se o principal item é negligenciado

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

@rodrigo.dcvieira com bateria externa teria que colocar um carregador para elas ou ele já carrega elas ? Tava pensando colocar uma de 80ah sendo assim tentando alcançar o máximo possível... ou no mínimo 60ah já que aqui na cidade quando cai energia costumam demorar na resolução 

E então foi sorte ele ter aguentado 3h de duração ? 

(Tem apenas 6 meses o nobreak, primeira vez que acaba a energia por tanto tempo)

Postado
12 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

com bateria externa teria que colocar um carregador para elas ou ele já carrega elas ?

ja carrega

12 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Tava pensando colocar uma de 80ah sendo assim tentando alcançar o máximo possível..

tem q ver se o nobreak suporta.. não é qualquer capacidade q dá pra colocar, porque quanto mais capacidade, mais o sistema de carga das baterias vai ser usado, podendo trazer danos futuros caso seja uma bateria com muita carga

13 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

E então foi sorte ele ter aguentado 3h de duração ? 

3h? entao seu consumo ai não é 80w nem a pau.. eu tenho  hj um nobreak simples q com o meu consumo de 30W dura em média 1h30 no maximo, pra aguentar 3h ou ele tem mais de 1 bateria interna ou a capacidade é maior q a informada.. não lembro quando tive esse modelo se eram 1 ou 2 baterias de 7ah, mas se durou isso, deve ser 2 baterias mesmo, ate pelo tamanho dele.. como nunca abri na epoca, não tenho como saber.. e o site da sms tb não informa nada mais tecnico a respeito do nobreak, pobreza total de informações essenciais

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...