Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Estou montando uma Work Station para a empresa que trabalho, e gostaria de saber qual das opções acima seria melhor. O Xeon, seriam dois 6238R, e o Threadripper seria o 3990x. O PC seria usado por mais de uma pessoa, em torno de 3-5 pessoas o usando ao mesmo tempo, e seria usado em programas como Photoshop, Premier, After Efects e possivelmente, 3DS Max. Também preciso saber o quanto de memória RAM colocar, estava pensando em 256gb (32*8) não sei se 128gb são suficientes. Placa de vídeo seriam duas RTX3090. 

Se tiverem outras sugestões, podem mandar

Postado

Acredito que o Threadripper seja uma opção melhor, pois é cerca de 3 vezes mais poderoso que o Xeon, além de que, um Dual-Xeon meio que não adianta muito, geralmente as aplicações só usam uma CPU.

30 minutos atrás, Cláudio_Antunes disse:

Também preciso saber o quanto de memória RAM colocar, estava pensando em 256gb (32*8) não sei se 128gb são suficientes.

Acredito que 128 esteja bom, assim fica 64 GB para cada um, mais RAM que isso, só pra servidor.

E qual o modelo da fonte em questão?

Postado

Olá! Agradeço pela resposta! 

A fonte que estava pensando em colocar seria uma be quiet! Dark Power Pro 12 1200W, 80 PLUS Titanium, vi em umas listas que classificam a fonte em tier e essa me pareceu bem boa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...