Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com uma dúvida. 

Bom quero muito fazer um upgrade no meu notebook, ele é um Dell Inspiron i14-5458-D10. Esse notebook, é o que vem com um i3-5005U e sem placa de vídeo dedicada, só que existe outro modelo do 5458-XXX, que muda esse ultimo 3 caracteres. Ai eu queria saber, se eu comprar outra placa-mãe, compatível com a carcaça, memoria ram, e tal... Praticamente a mesma placa-mãe, só que com processador diferente, e com uma placa de vídeo dedicada, que é a Gerfoce 920M junto com um i5-5250U.

Eu tinha perguntado num vídeo de um técnico que estava fazendo um tutorial de como desmontar esse modelo de notebook. Eu perguntei se eu podia fazer esse processo, de trocar a placa-mãe pela a mesma, só que com um processador diferente, e que adiciona uma placa de vídeo dedicada, só que ele falou que não era possível fazer isso, até eu perguntei a ele, mas ele até agora não respondeu. Ai quero ver se é possível ou não fazer esse upgrade.

(OBS: se não for possível, explique o porquê, e se tiver outra alternativa de fazer um upgrade desses me indiquem)

Aguardo pela resposta!

2= esse post está sendo respostado, porquê só uma pessoa tinha respondido, e não tirou minha duvida.

Bom por enquanto não posso comprar um PC novo, então por isso quero fazer esse upgrade.

E me falem que se é uma boa sair de um i3-5005U sem placa, para um i5-5250U com 920M 4GB por 750 reais.

Obs.: Essas placa-mãe que eu falei tem no Aliexpress, só pesquisar: "dell 5458 motherboard".

E também to querendo fazer esse upgrade, para quando eu for ter um PC gamer, eu ter o PC e o notebook quase "gamer".

Postado

Olá @Artico14

Duas coisas necessitam serem analisadas aí: 

1- Se o layout desta outra placa-mãe é idêntica ou quase isso a anterior para poder encaixar na carcaça do notebook;

2- E qual seria a demanda de energia desta outra placa-mãe, visto que com processador mais rápido e vídeo dedicado provavelmente terá que troca o carregador que você tem por um que ofereça mais energia.

Tendo também os encaixes dos periféricos (touchpad, tela e demais itens) respeitando o layout da anterior, não vejo problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...