Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber qual PC mais barato atualmente para estudar e dar uma brincada em alguns jogos leves como Minecraft e Roblox, meu atual e um Celeron j1800, quero um pequeno upgrade pois ainda sou de menor e tenho pouca grana

Postado

@Andros Santos quero PC pois preciso estudar e essa placa-mãe tem processador soldado e pro custo e processadores que aguentaria seria perda de tempo e dinheiro, além de ser MT arriscado trocar processadores soldados, pequeno upgrade seria um PC não muito caro mais que seja melhor que meu atual

Postado

@Pepse tava aqui vendo uns testes de performance, e pelo preço e benefício, e melhor um core i5 3470 que mais de 2 vezes mais barato e tem a mesma performance em jogos

agora, dumq disse:

@Pepse tava aqui vendo uns testes de performance, e pelo preço e benefício, e melhor um core i5 3470 que mais de 2 vezes mais barato e tem a mesma performance em jogos

Praticamente

Postado
4 minutos atrás, dumq disse:

@Pepse tava aqui vendo uns testes de performance, e pelo preço e benefício, e melhor um core i5 3470 que mais de 2 vezes mais barato e tem a mesma performance em jogos praticamente

Mas e Upgrades? e placa de vídeo? e memórias? vai comprar um PC pronto com gabinete medíocre e fonte pior ainda? Não vale a pena.

Postado

@Pepse ai você me pegou, acho q vou esperar novos lançamentos e torcer que esses athlons da AMD fiquem mais baratos (se bem q com o core i9 12900ks até fonte com menos potência deve ficar mais barata, espero)

6 minutos atrás, dumq disse:

@Pepse ai você me pegou, acho q vou esperar novos lançamentos e torcer que esses athlons da AMD fiquem mais baratos (se bem q com o core i9 12900ks até fonte com menos potência deve ficar mais barata, espero)

E a amd vai abandonar a plataforma am4, então teoricamente vai ficar mais barato, último processador foi o Ryzen 7 5850XD3D espero ter acertado nome difícil

6 minutos atrás, dumq disse:

E a amd vai abandonar a plataforma am4, então teoricamente vai ficar mais barato, último processador foi o Ryzen 7 5850XD3D espero ter acertado

Ela anunciou na CES 2022

Postado
5 minutos atrás, dumq disse:

E a amd vai abandonar a plataforma am4, então teoricamente vai ficar mais barato, último processador foi o Ryzen 7 5850XD3D espero ter acertado

Ela anunciou na CES 2022

Eu vi isso, os Ryzen 6000 não virão para AM4, os Ryzen 7000 virão pro AM5 direto.

Postado
2 minutos atrás, dumq disse:

@Pepse enão e melhor esperar e ver o que vai acontecer com os processadores am4 de entrada?

Provavelmente vão sair de linha quando os Ryzen 7000 saírem.

Postado

@Pepse o que e sair de linha?

4 minutos atrás, dumq disse:

@Pepse o que e sair de linha?

Pesquisei descobri o que e, se tem gente que ainda vende, quase impossível core i7 de primeira geração novo, vai ter Athlon e Ryzen principalmente da 5 geração

Postado

Cara, tem um aqui que a base é montado no Aliexpress, é um PC q vai rodar bastante coisa

Athlon 3000g com cooler R$ 501,73

https://s.click.aliexpress.com/e/_AOtQSe

Ram Asgard 2x8GB 3200mhz RGB DDR4 R$ 364

https://s.click.aliexpress.com/e/_AKgzyW

ASUS A320m-k/BR R$ 379,90

https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-mãe-ASUS-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-DDR4

Gamemax GP 650w 80+ R$269

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13329/fonte-gamemax-gp650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black

GABINETE TGT COMBAT LATERAL ACRILICO R$199,90

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-tgt-combat-preto-lateral-acrilico-tgt-cbt-01

SSD Kingdian 120GB R$78 (poe um HD quando der)

https://s.click.aliexpress.com/e/_9fcjeS

R$ 1800 + fretes (as peças do Ali são grátis)

Postado

@Pepse vi esse vídeo do tecnan mostrado um PC "gamer" de mil reais e queria saber s vale a pena, não conta o SSD nem o gabinete, a fonte e 80 plus quite e o xeon tem um perfil de 6/12 e em testes essa config roda muito bem Minecraft e Roblox, rodando Minecraft com shaders e 10 Chuns de render de maneira jogável (plaquinha devia tá com febre até) e como n gosto mt de shader pra jogar casualmente, e aceitar né? Mil reais

16416689665937485804698652850324.jpg

Postado

Tem que ver o modelo da fonte, e daqui uns 3 ou 4 anos, já vai sofrer pra rodar tudo.

Além do modelo do SSD, tem coisa pra mudar aí, mas em geral não é tão ruim.

Postado

Bem, se quiser pode comprar, só recomendo trocar a fonte pela Nidus que eu recomendei acima, e o SSD por um Netac no AliExpress mesmo, e RAM compre no brasil, essas importadas são medíocres, em questão de meses apresentam defeito, e por ser importado praticamente não tem garantia, então só viram lixo.

Postado

@Pepse ja vem dentro do kit a memória RAM ent n tem com o comprar sem depois troco por uma boa e a fonte e do Brasil e tem uma boa avaliação então tem garantia

agora, dumq disse:

@Pepse ja vem dentro do kit a memória RAM ent n tem com o comprar sem depois troco por uma boa e a fonte e do Brasil e tem uma boa avaliação então tem garantia

Além disso se pegasse uma nidus ficaria meio caro

@Pepse não vou comprar SSD agora vou ficar com um HD q tenho aqui em casa q n tá sendo usado pra nada

@Pepse@Pepse tava vendo o preço e acho q se eu pedir pra minha mãe comprar a nidus sairia na melhor. mas ela n me escuta sobre essa fonte que eu ja tinha recomenda do pra ela

Postado
9 minutos atrás, dumq disse:

a fonte e do Brasil e tem uma boa avaliação então tem garantia

Qual a fonte? geralmente essas avaliações são depois de 1 dia que chegou, ou depois de alguns meses, se a fonte chegou funcionando, beleza, 5 estrelas! e algumas lojas só deixam você fazer a avaliação depois de alguns dias que o produto chegou, então essas avaliações mais dizem o quão podre uma loja é, do que o quão bom o produto é, além de que, 99% das fontes com boas avaliações no mercado são verdadeiras bombas, só ver a PWS2003: 5 estrelas, OnePower: 5 estrelas, KCAS: 5 estrelas, todas essas fontes que eu mencionei são bombas, que condenam sua configuração, explodem e levam algo junto, e todas tem 5 estrelas...

Além disso se pegasse uma nidus ficaria meio caro

Prefere ver 200 reais virar 800 reais ou mais, ou pagar 300 reais e não pagar mais nada depois? isso é o que uma boa fonte te traz, despreocupação, só ligar na tomada, usar, e não se preocupar em ter uma peça queimada, e não use estabilizador, as fontes atuais removem a garantia por usar estabilizador.

não vou comprar SSD agora vou ficar com um HD q tenho aqui em casa q n tá sendo usado pra nada

Certo. Mas se for daqueles de 5.200 RPM, já se prepare, por que o PC vai ser lento, MUITO lento, falo isso por experiência própria.

Postado

@Pepse vou falar com minha mãe pra comprar a fonte enquanto tá em promo, sim eu sei q estabilizador e ruim e já usei aquele HD, ele e lentinho mas dá pra aguentar enquanto junto mais uma graninha né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...