Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC antigo q arrumei AGR e pretendo deixar ele legalzinho e por enquanto pretendo começar com um Phenom IIX6 e QM sabe dps abri meu PC e vi nas informações da fonte o máximo é 220w ou 210w n me recordo mas é algum dos 2 e queria saber o quanto esse processador vai precisar 

Postado

Qual o resto do PC? esse processador deve consumir por volta de 75W sozinho, então uma fonte de 200W aguenta, mas depende do resto do PC, e novamente, dependendo do PC, é melhor você comprar uma SS-300TFX ou SS-300ES, fontes que são de ótima qualidade, diferente dessa sua, que é uma bomba, e dependendo da idade, metade da energia puxada pela tomada ou mais vai pro saco.

Postado

@Pepse

52 minutos atrás, Pepse disse:

Qual o resto do PC? esse processador deve consumir por volta de 75W sozinho, então uma fonte de 200W aguenta, mas depende do resto do PC, e novamente, dependendo do PC, é melhor você comprar uma SS-300TFX ou SS-300ES, fontes que são de ótima qualidade, diferente dessa sua, que é uma bomba, e dependendo da idade, metade da energia puxada pela tomada ou mais vai pro saco.

E c eu comprar um kit xeon LGA 1356 e5 2420 quanto você acha que vai precisar?

E minha placa de vídeo é uma GeForce 7025/nforce 630a (quê é fraca e vou trocar tmb)

Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

E esse pc foi comprado em 2012 ent... 10 anos de idade essa fonte

Postado
23 minutos atrás, Fernando0234 disse:

E esse pc foi comprado em 2012 ent... 10 anos de idade essa fonte

A fonte já é bem velhinha então, a eficiência da fonte deve ter caído bastante, deve consumir o dobro do que o seu PC deveria consumir, melhor trocá-la por uma Seasonic mesmo.

Postado
9 horas atrás, Pepse disse:

A fonte já é bem velhinha então, a eficiência da fonte deve ter caído bastante, deve consumir o dobro do que o seu PC deveria consumir, melhor trocá-la por uma Seasonic mesmo.

E tu saberia me dizer quanto um xeon gastaria?

E a placa de vídeo GeForce 7025/nforce630a(que é fraca e vou trocar tmb)

Postado
1 minuto atrás, Fernando0234 disse:

E tu saberia me dizer quanto um xeon gastaria?

Cerca de 125W, uma fonte de 250W aguentaria, essas Seasonic de 300W que diferente do resto das fontes, são boas, dá pra usar se a placa de vídeo não exige um conector extra, mas o melhor é comprar uma de 500W, como a CX, Nidus ou Pylon.

Postado
3 horas atrás, Pepse disse:

Cerca de 125W, uma fonte de 250W aguentaria, essas Seasonic de 300W que diferente do resto das fontes, são boas, dá pra usar se a placa de vídeo não exige um conector extra, mas o melhor é comprar uma de 500W, como a CX, Nidus ou Pylon.

Acha q essa aguentaria?

https://www.americanas.com.br/produto/3959097720?epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&opn=YSMESP&WT_srch=1

Postado
9 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, por mais que eu goste mais da ideia de ter uma Nidus.

MN dei mais uma olhada e achei uma ainda mais interessante e essa de 500w a outra era de 300. https://m.kabum.com.br/produto/272602/fonte-atx-de-alimentacao-pra-pc-500w-bivolt-fa-500-pc-tech essa é boa? E com 500w vai gastar mais energia q essa de 300w? Ou pode ter problemas eu comprar uma fonte cm mais watts do q precisa?

Postado
2 horas atrás, Fernando0234 disse:

MN dei mais uma olhada e achei uma ainda mais interessante e essa de 500w a outra era de 300. https://m.kabum.com.br/produto/272602/fonte-atx-de-alimentacao-pra-pc-500w-bivolt-fa-500-pc-tech essa é boa? E com 500w vai gastar mais energia q essa de 300w? Ou pode ter problemas eu comprar uma fonte cm mais watts do q precisa?

Essa é uma ótima opção! caso queira explodir o seu PC, essa fonte nem entrega 500W, só 200 e pouco, é uma genérica, a fonte mais barata e boa de 500W que você pode comprar é a RGPS.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Essa é uma ótima opção! caso queira explodir o seu PC, essa fonte nem entrega 500W, só 200 e pouco, é uma genérica, a fonte mais barata e boa de 500W que você pode comprar é a RGPS.

Ent vai ser essa mesmo https://www.americanas.com.br/produto/3959097720?epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&opn=YSMESP&WT_srch=1

E acho q n vou mais de Phenom tmb vou de xeon mais essa fonte aí, valeu mesmo pela atenção e perdão qualquer coisa aí tmj

Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

Só uma coisa, essa fonte não tem conector pra placa de vídeo, então se a sua GPU precisa, não vai funcionar.

Ok como faço para saber c minha placa De vídeo tem esse conector ou n?

Postado
Em 05/01/2022 às 16:25, Pepse disse:

Só uma coisa, essa fonte não tem conector pra placa de vídeo, então se a sua GPU precisa, não vai funcionar.

MN só mais uma dúvida q esqueci de comentar essa minha fonte tem 10 anos mas desses 10 eu usei em 2 anos apenas pois o último ano do PC foi 2014 e comprei ele em 2012 aí ele quebrou e eu n arrumei, aí só arrumei AGR tu acha q mesmo assim é melhor trocar?

Postado
22 horas atrás, Fernando0234 disse:

Ok como faço para saber c minha placa De vídeo tem esse conector ou n?

Basta olhar em cima dela.

image.png.221038014652abc31d0e752cb521e89f.png

agora, Fernando0234 disse:

MN só mais uma dúvida q esqueci de comentar essa minha fonte tem 10 anos mas desses 10 eu usei em 2 anos apenas pois o último ano do PC foi 2014 e comprei ele em 2012 aí ele quebrou e eu n arrumei, aí só arrumei AGR tu acha q mesmo assim é melhor trocar?

Se deve trocar toda fonte genérica, não importa o tempo de uso dela, troque-a, e não use-a em nenhum PC, a fonte velha só tem menos vida útil e consome mais energia da tomada.

Postado

@Pepse

19 horas atrás, Pepse disse:

Basta olhar em cima dela.

image.png.221038014652abc31d0e752cb521e89f.png

Se deve trocar toda fonte genérica, não importa o tempo de uso dela, troque-a, e não use-a em nenhum PC, a fonte velha só tem menos vida útil e consome mais energia da tomada.

MN agora eu prometo q é a última dúvida kkkkkkk tu acha q o Phenom IIX6 perde muito pro xeon? porque são minhas 2 opções o caminho mais fácil seria o Phenom pois aí seria o Phenom + a fonte ia sair em 300 reais e mais um pouco c fosse tu qual dos 2 tu escolheria o Phenom ou o kit cm o xeon? Fora q minha placa de vídeo n é bem uma placa de vídeo ela vem integrada a placa-mãe ou seja eu tenho q comprar uma placa de vídeo tmb para rodar o xeon c fosse tu qual tu iria pensando TD isso tipo placa de vídeo + kit xeon + fonte sairiam em 700 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!