Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 5600g, montei meu PC tem menos de uma semana, e vim tendo um problema de meu PC desliga do nada quando estava jogando jogos pesados (GTAV e Fortnite), foi aí que fui fazer uns testes, com o Aida64 aberto fiz o teste de stress nele e percebi que em menos de três minutos o processador já estava em 97° (Uso o cooler box), com isso presumi que era a temperatura. Com isso queria saber se vale a pena pegar um Air cooler(não sei nenhum, agradeço indicação) ou um whater cooler(Water Cooler Z 240 Rise Mode Frost).

Postado
14 minutos atrás, Tiago_Clement disse:

Tenho um Ryzen 5 5600g, montei meu PC tem menos de uma semana, e vim tendo um problema de meu PC desliga do nada quando estava jogando jogos pesados (GTAV e Fortnite), foi aí que fui fazer uns testes, com o Aida64 aberto fiz o teste de stress nele e percebi que em menos de três minutos o processador já estava em 97° (Uso o cooler box), com isso presumi que era a temperatura. Com isso queria saber se vale a pena pegar um Air cooler(não sei nenhum, agradeço indicação) ou um whater cooler(Water Cooler Z 240 Rise Mode Frost).

você mesmo montou ele? verificou o assentamento do cooler no processador? verificou a pasta térmica, antes de colocar? 

eu uso o watercooler da corsair, eu acho q é o h54, um modelo basico, meu processador é o Ryzen 3600, roda tudo de boa e com temperatura bem controlada.. por incrivel q pareça, só tenho problemas de aquecimento devido à placa de vídeo, q é uma verdadeira fritadeira (rx580) 

Postado
3 minutos atrás, Arnaldo Doi disse:

você mesmo montou ele? verificou o assentamento do cooler no processador? verificou a pasta térmica, antes de colocar? 

Eu montei ele. Usei a pasta térmica que já vem no cooler box.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!