Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pc aqui com DDR3 + socket 775 e peguei uma gt 710 pra usar nela,

essa placa de vídeo esta me irritando PROFUNDAMENTE , toda vez que ligo o pc passado alguns segundos ou poucos minutos a tela apaga , aí nisso acontece 2 tipos de coisa:

1- a tela fica apagada direto e eu tenho que desconectar e conectar o cabo HDMI e a tela voltar a acender e usa o pc normalmente
OU
2- a tela volta a vida mais o pc para de abrir pastas e programas , aí com isso mando o pc reiniciar , o pc reinicia e pega normalmente nunca mais aparecendo o problema , (até eu desligar o pc e ligar novamente)

a placa de vídeo é original , já vi no GPU-Z e também não dá esse problema quando estou jogando, jogo 2 ou 3 horas e não dá nenhum problema, só dá quando ligo o pc dando a entender que é mais uma questão de configuração do que defeito em si

a placa de vídeo e o processador não estão com overclock e nem nada do tipo

usava uma r5 220 e não dava esses problemas, no youtube vi muito videos com esse erro de driver em placas da nvidia e mostrando possiveis soluções, testei varias e nenhum resolve o meu problema

testei trocar drivers por mais antigos e também não resolveu

abaixo a mensagem do erro que aparece no pc , a resolução do pc está em 1920x1080p , na foto abaixo tive que reduzir a resolução porque o forum não aceita arquivos maiores de 2MB. Achei curioso no print que tirei que apesar de pra mim a tela esta normal, no print aparece uma parte do navegador ali no lado direito cortado , aqui na tela não aparece essa parte do navegador, só no print mesmo

555.thumb.png.f771ea5b7fe031f6d6cfe2772ce46d90.png

Postado

Quando você colocou a gt 710 usou o DDU para apagar os drivers da placa antiga antes de instalar os da placa de vídeo nova? Se não, as vezes essa pode ser a causa.

Antigamente tinha um gt 630 que estava com esse problema da tela "apagar", aí desmontei o pc limpei tudo coloquei a mesma placa e nunca mais tive o mesmo problema

Postado
14 minutos atrás, Bruno Ed disse:

Quando você colocou a gt 710 usou o DDU para apagar os drivers da placa antiga antes de instalar os da placa de vídeo nova? Se não, as vezes essa pode ser a causa.

Antigamente tinha um gt 630 que estava com esse problema da tela "apagar", aí desmontei o pc limpei tudo coloquei a mesma placa e nunca mais tive o mesmo problema

acho que sim, eu desinstalei todos os drivers que tinha antes de instalar ela

Postado
50 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Veja no gerenciador de dispositivos se a placa aparece listada e instalada..

se sim, qual a versão atual do driver de vídeo

sim esta, minha versão é a 471.96  mais recente é a 472.12 contudo eu baixei ela na primeira vez e continua com o problema (por isso desinstalei e instalei a 471.96)

eu também tentei algumas soluções no youtube como configurar um codigo hexadonal regidit e algumas configurações no painel da nvidia e todas sem sucesso

1299593811_gt710.thumb.png.f98e9c33d8192c27ae771e7dc6f2d7ad.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...